Violência doméstica: Companheiro afunda crânio de mulher a pedrada em Banabuiú

- por
  • Compartilhe:

Uma mulher foi agredida a pedradas por seu próprio companheiro no município de Banabuiú, no sertão central cearense.

Segundo informações da polícia militar, nesta quarta-feira, dia 16, por volta das 02 horas, na localidade de Sítio Penha, zona rural de Banabuiú, a agricultora Maria Liliane Vicente, 29 anos, depois de uma discussão banal com seu companheiro, identificado apenas pelo nome de Fábio, foi lesionada com uma pedrada na cabeça.

Ainda de acordo com a polícia, a força do golpe foi tão forte que afundou o crânio da vítima, ela foi socorrida por populares ao hospital local, e posteriormente transferida para o IJF, em Fortaleza.

Os policiais tomando conhecimento do fato compareceram ao local, passando a diligenciar por toda madrugada, mas sem êxito em capturar o acusado.  A vitima se encontra em estado instável.

Casos como esse são enquadrados na Lei Maria da Penha, ou Lei 11.340/06, que finalmente entra em vigor em setembro de 2.006, fazendo com que a violência contra a mulher deixe de ser tratada como um crime de menos potencial ofensivo.

A lei também acaba com as penas pagas em cestas básicas ou multas, além de englobar, além da violência física e sexual, também a violência psicológica, a violência patrimonial e o assédio moral.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.