Enquete: A coerência do Prefeito de Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

Nesta terça-feira, dia 05, o prefeito de Quixeramobim deve ter tomado uma as mais importantes de sua carreira política, ele cancelou um dos principais eventos daquele município, o Carnacentral.

Segundo Cirilo Pimenta “A seca, o sofrimento das pessoas, os animais morrendo sem água e comida. Vou investir em alternativas para atender as pessoas”.

Logo começaram os comentários em todas as cidades da região, em sua grande maioria enaltecendo a atitude sensata do Prefeito Cirilo Pimenta, que priorizou amenizar o sofrimento das pessoas.

O Portal MonólitosPOST quer saber sua opinião: VOCÊ APROVA A DECISÃO DO PREFEITO DE QUIXERAMOBIM EM CANCELAR O CARNAVAL POR CAUSA DA SECA? Participe da nossa enquete ao lado e vote.

Além disso estamos postando uma crônica feita pelo Diretor-Presidente do Sistema Maior de Quixeramobim, Sérgio Machado, na qual ele exalta a coerência do prefeito do município:

“A decisão do prefeito de Quixeramobim em cancelar a realização do Carnacentral 2013, evento carnavalesco que contaria com a utilização de recursos públicos, mostra a maturidade e coerência do gestor diante da situação de emergência em que se encontra o nosso município.

Há quem não entenda tal decisão, ignorando que estamos vivendo a maior seca das últimas quatro décadas, com comunidades onde não há água sequer para o consumo animal, com a população dependendo desse abastecimento através de carros pipa.  E o pior: não há previsão de uma quadra chuvosa regular. A maior bacia leiteira do Estado do Ceará agoniza.

A situação é preocupante, sejamos conscientes, pois uma questão de bom senso. Não é confortável, pelo menos, a realização de uma festa com dinheiro público num cenário de escassez desses. Campanhas estão sendo feitas para a arrecadação de donativos para as vítimas da seca, enquanto há quem defenda a realização de quatro dias de festa às custas deste sofrimento da população sertaneja. Quanta irresponsabilidade!

A seca é uma catástrofe que se junta ao descaso secular das políticas públicas continuadas voltadas para essa questão.  A ausência de ações nesse sentido torna a região ainda mais vulnerável à ela, levando à morte não só os animais, mas nordestinos, sertanejas e sertanejos submetidos a uma dieta pobre, e à falta de água de qualidade para o consumo humano.

Até quando vamos fazer de conta que está tudo bem? Não, é recomendável acordar para a realidade. Precisamos é de água, garantindo, assim, a sobrevivência no semi-árido,  com seus homens e mulheres de  muita coragem podendo lutar por um cotidiano menos indigno. Que venha a educação, a saúde e mais trabalho, pois, assim, podemos comemorar  a nossa democracia de verdade.

Carnaval, sim, mas primeiro a obrigação, depois a diversão. Há ações mais necessárias e urgentes. Parabéns, prefeito Cirilo Pimenta.”

Por
Sérgio Machado




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parabéns prefeito, o Senhor demostrou com esse ato, que é um prefeito preparado e comprometido com essa gente tão sofrida do nosso sertão Cearense. Não se curve diante daqueles que por ventura venham a te criticar ou fazer oposição irresponsável.
    Um grande abraço.
    Sou nascido em Quixadá, moro em Brasilia á 40 anos, sou Agente de Defesa Civil, da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Distrito Federal.

  2. Achei inedita e inteligente a atitude do prefeito Cirilo Pimenta…. QUE SIRVA DE MODELO PARA MUITOS POLITICOS DO BRASIL TENHAM ATITUDES COMO ESTA EM OUTROS SETORES DA SOCIEDADE BRASILEIRA!!
    AFIM DE QUE ESTE NOSSO PAIS CRESÇA NA SERIEDADE, HONESTIDADE….

  3. Acho uma atitude demagógica!!!!Com esse recurso em caixa não irá fazer chover e muito menos suavizar o sofrimento e a escacez de àgua, até porque estamos no inicio do ano e o inverno no Ceará normalmente inicia em março. Como o Excelentíssimo prefeito que estava dentre “os ficha suja “pode afirmar: “pior seca’? Lazer tb ameniza sofrimento!!! deixe o poão divertirem-se! faça o carnaval deixe de lorota e aplique as verbas com coerência e descência, ao invés de queimar e rasgar dinheiro prá se eleger porque não depositaram em uma conta específica para a pobreza? E cadê a Dilma e o Lula de vcs que iriam acabar com a miséria dos nordestinos!!!!rsrsrs

  4. Alguns prefeitos não estão preocupados com o povo, especialmente, com quem o elegei. Eles se preocupam é com a verba “desviatória” do carval para pagar suas dívidas de campanha e satisfazer o ego e bolso de seus “mamadores das tetas” do dinheiro público.

  5. Acho que o prefeito não deve cancelar o Carnaval, entretanto é compreensivel a responsabilidade do gestor com a verba pública. Penso que através de uma campanha de iniciativa privada poderia angariar recursos para o carnaval. Este evento além de ser uma festa popular também injeta recurso, gera empregos, e ameniza um pouco a tristeza do povão com a seca.
    Jairo Cidade.

  6. não vejo nada de diferente,todos sabemos que Quixeramobim nunca houve carnaval que chama atenção,ou seja,não é a praía deles,em época de carnaval muitos de lá vinham para Quixadá,não curto carnaval mas não se admite que uma cidade com mais de 80 mil habitantes não tenha um grande carnaval,se fosse na época da administração petista ai podia né? seus bandos de bacural revoltados,tem que ter sim a festa de TODOS,pois carnaval não foi criado pelo prefeito joão não !

  7. EU APROVO PLENAMENTE, E DIGO MAIS , SE EU FOSSE PREFEITO DE QUALQUER LUGAR, EU DARIA PRIORIDADE A SAÚDE DO MEU POVO, ME CITE UM BENEFICIO DEIXADO PELO CARNAVAL, PELO CONTRARIO, TRAZ DOENÇAS, MORTES, ACIDENTES, E MUITOS HOSPITAIS LOTADOS, , SEM CONTAR COM AS CRIANÇAS QUE IRÃO NASCER DEPOIS SEM PAI, E SERÃO NO FUTURO SUSTENTADOS PELO GOVERNO. se vc for contra me cite um beneficio deixado pelo carnaval.

  8. Acho correta a atitude do Prefeito… contanto que a verba va realmente para operações que combatam a seca em Quixeramobim…
    eu acho valido… queria que o prefeito da minha cidade tivesse uma atitude parecida!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.