A primeira partida entre Fortaleza e Santa Cruz pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, aconteceu nessa quarta-feira, dia 13, e terminou empatada em 3 a 3, o jogo realizado no estádio Presidente Vargas foi bastante movimentado. Os visitantes saíram na frente, o Fortaleza virou, mas cedeu o empate no finalzinho do jogo.
Com o resultado o tricolor de aço precisa vencer para passar as semifinais da competição, ou pelo menos empatar, por um placar maior do que três gols, se empatar em3 a3, apartida vai para os pênaltis. Uma vitória simples dá a classificação ao time vencedor.
O JOGO
O Fortaleza começou dominando as ações da partida, mas sem conseguir finalizar com perigo, mas foi o Santa Cruz que abriu o placar com Renatinho escorando cruzamento dentro da área. Cinco minutos depois o atacante Paulo César ampliou para a equipe coral, o tricolor cearense buscou a reação, o volante Esley chutou forte de fora da área e o goleiro Tiago Cardoso falhou, o Fortaleza presionou em busca do empate, mas foi o Santa Cruz que quase marcou, quando o árbitro marcou pênalti de Ronaldo Angelimem Danilo Santos. Marquinhocobrou e o goleiro João Carlos defendeu. Logoem seguida Tiago Costado Santa Cruz, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.
Com um jogador a mais o Fortaleza voltou pressionando no segundo tempo e chegou ao gol de empate logo aos 3 minutos, o atacante Assisinho aproveitou o cruzamento de João Henrique e tocou para o fundo das redes. O Leão continuou pressionanod e o Santa Cruz apenas se defendendo, o Fortaleza tanto pressionou que conseguiu a virada, Marinho Donizete chutou forte de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Tiago Cardoso, aos 25 minutos, mas o volante Lucas foi expulso e o Santa Cruz passou a pressionar em busca do empate, que veio com Everton Sena, aos 37 minutos, que chutou de fora da área, empatando a partida.
Copa do Nordeste 2013 – 1ª Partida das quartas de finais
Ficha Técnica
Fortaleza 3 x 3 Santa Cruz
Data: quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Horário: 21h15
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento/AL
Assistente 01: Pedro Araújo/AL
Assistente 02: Esdras Lima /AL
Fortaleza
João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim (André Luiz) e Marinho Donizete; Lucas, Jackson, Esley (João Henrique) e Jackson Caucaia; Assisinho e Júlio Madureira (Everton)
Técnico: Vica
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Marquinho, Vagner, Cesar e Tiago Costa; Luciano Sorriso, Anderson Pedra, Natan e Renatinho (S. Manoel); Paulo César (Caça-Rato) e Danilo Santos (Everton Sena)
Técnico: Marcelo Martelotte
Cartões Vermelhos: Lucas (Fortaleza); Tiago Costa (Santa Cruz)
Cartões Amarelos: Esley, Ronaldo Angelim e Lucas (Fortaleza); Everton Sena e Tiago Costa (Santa Cruz)
Gols: Esley 25/1T; Assisinho 3/2T; Marinho Donizete 25/2T (Fortaleza); Renatinho 15/1T; Paulo César 20/1T; Everton Sena 37/2T (Santa Cruz)
Fonte: Artilheiro