Comunidade de Banabuiú recebe palestra sobre turismo rural

- por
  • Compartilhe:

Agricultores familiares da comunidade de Governo 2, distante 45 Km da Sede do município de Banabuiú, região centro do estado do Ceará, reunidos na Creche Recanto Feliz, no inicio dessa semana participaram de palestra abordando o tema “Artesanato – inserido no contexto do “Turismo Rural”.

Técnicos da Ematerce assistem a comunidade, que tem 17 anos de existência, sendo composta por 63 (sessenta e três) famílias. A palestra foi ministrada pela técnica Elisa Sales Paulino, assessora do Escritório Regional da Ematerce no Sertão Central. Também acompanhou a palestra o técnico José Walter Lima Pedrosa do setor da Psicultura.

O tema chamou a atenção das mulheres, principalmente as mais jovens, como opção de qualificação profissional, agregando valor aos trabalhos de artesanato, que já realizam como vocação herdada dos avós.

Cerca de 30(trinta) agricultores e agricultoras familiares participaram efetivamente dos debates, bem como da dinâmica de grupo aplicada, visando despertar o otimismo com relação as dificuldades enfrentadas por conta da seca inclemente que afeta a todos, que residem na região do polígono da seca.

O presidente da Associação Comunitária do Governo 2 – agricultor Raimundo Nonato Silva, elogiou a iniciativa da Ematerce, que dessa forma busca alternativa de adequação das ações do turismo rural, ofertando mão-de-obra para os agricultores, com destaque para os mais jovens.

A agricultora Raimunda Silva Pereira assistiu a palestra e no final falou a reportagem. “Esse momento está sendo muito bom para aprender assuntos referente ao turismo e entender, que além de ser uma atividade muito importante e rica para a comunidade, a mesma pode ser trabalhada de várias formas envolvendo todos da família”, destacou dona Raimunda.

 

 

Leia, também,  no Blog do Crisanto Teixeira




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.