Deputados irão a Quixadá discutir limites territoriais do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

A Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa realiza, na próxima sexta-feira, dia 15, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Quixadá, audiência pública para dar continuidade aos trabalhos de georreferenciamento dos municípios cearenses. Desta vez, a Comissão vai tratar dos 20 municípios da região do Sertão Central do Estado.

Durante a audiência, serão lançados os trabalhos do Projeto Atlas-Consolidação dos Limites Intermunicipais do Estado do Ceará, com o georreferenciamento de limites da região do Sertão Central, tendo como interesse os municípios de Caridade, Paramoti, General Sampaio, Canindé, Itatira, Choró, Madalena, Boa Viagem, Santa Quitéria, Pedra Branca, Mombaça, Senador Pompeu, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Piquet Carneiro, Solonópole, Banabuiú, Quixeramobim, Quixadá, Ibicuitinga e Ibaretama.

Segundo o presidente da Comissão de Triagem, Luiz Carlos Mourão, até agora foi feito o georreferenciamento de 90 dos 184 municípios cearenses. “O primeiro passo para definir os novos limites começa com o envio para as prefeituras do conjunto de mapas com todas as localidades e leis de criação do município e das cidades circunvizinhas”, afirma Mourão.

No encontro, será apresentada a metodologia utilizada no Projeto Atlas, que já realizou o trabalho de georreferenciamento na Macrorregião do Litoral Leste, Cariri, Região Metropolitana de Fortaleza e Maciço de Baturité. Os prefeitos dos municípios vão apresentar suas demandas sobre as localidades que administram.

Além dos integrantes da Comissão, também participarão do evento representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.