Não faltou emoção durante o primeiro dia de disputas da Xª Copa Prof. Sá, competição que homenageia o Grande Mestre Sá, um dos precursores do Jiu-Jitsu no Ceará. Grandes nomes da arte suave nordestina e nacional deram o ar da graça no ginásio da Faculdade Católica Marista.
Entre os destaques na faixa-preta, o atual campeão brasileiro absoluto da CBJJ, Nivaldo Oliveira fez bonito no absoluto pesado. O faixa-preta da CheckMat finalizou Helio Mourão, bateu Rafael Kong por30 a4 e na grande final, superou William Martins (Gracie Barra) por3 a2.
Outra fera que garantiu o show entre os veteranos foi o vereador de Banabuiú, Walter Pinheiro, mais conhecido como Waltinho, ele consagrou-se vencedor aberto da faixa-marrom. Já Lessandro Castro e Alexissandro Pereira fecharam o absoluto roxa para a Garra Fight.
Na faixa-marrom adulto, Wesley Souza (Gracie Barra), precisou lutar uma penca de vezes para ficar com a prata no aberto pesado e o bronze no absoluto leve, divisão dominada por Ramon Fernandes (Brada). O campeão do pesado foi o carioca Vitor Silvério (Garra GFTeam).
No feminino, a faixa-preta Renata Pimentel mostrou um arsenal de triângulos e botou suas adversárias para batucar no aberto roxa/marrom e preta, enquanto Nathalia Coelho (Garra Fight) foi a melhor do absoluto branca/azul.
Fonte: Blog Meia Guarda