Quixeramobim: Clébio Pavone é empossado prefeito interino

- por
  • Compartilhe:

O vereador Clébio Pavone (PSD), tomou posse na tarde desta quarta-feira, dia 10, em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Quixeramobim.

Antes de tomar posse, o vereador empossou o vice-presidente da casa legislativa, Everardo Junior (PMDB), na presidência do legislativo municipal. O período de afastamento do prefeito Cirilo Pimenta (PSD) será de 180 dias, conforme decisão judicial.

Em clima de comoção, os vereadores Clébio Pavone e Everardo Júnior afirmaram não ser desejo de nenhum deles assumir os respectivos cargos nestas circunstâncias. Clébio Pavone ressaltou o sentimento de tristeza que o leva ao poder executivo: “O sonho de todo político é chegar ao topo, querem chegar a deputado, querem chegar a prefeito, e isso tem sido o meu sonho desde a minha primeira eleição, mas nunca imaginei e nunca passou por minha cabeça que eu fosse assumir este cargo nesta situação. Primeiro, eu conheço e sei o trabalho que esse grupo tem feito ao longo de toda a sua história, do começo de vereador, de prefeito, de deputado”, disse Pavone em referência a Cirilo Pimenta.

Em seu discurso de posse, o prefeito interino afirmou que trabalhará pela continuidade dos serviços públicos e o desenvolvimento do município: “Eu tenho a certeza do meu compromisso, da minha história, do meu nome(…) e, diante dessas situações levadas ao conhecimento do povo de Quixeramobim, assumo a responsabilidade de dar continuidade às questões sociais”.

Clébio afirmou, ainda, acreditar que a situação será esclarecida em breve: “Tudo isso vai chegar ao pé da lei e a lei vai mostrar que tudo estava correto, porque eu não quero jamais fazer um prejulgamento de pessoas que fizeram tanto pelo Quixeramobim”.

O novo presidente, Everardo Junior, afirmou que o poder legislativo não deve aceitar que a moral do município seja esquecida: “Eu não queria e em nenhum momento sonhei em assumir a presidência desta casa nesta circunstância porque, apaixonado pela democracia como eu sou, o povo escolheu recolocar na prefeitura de Quixeramobim um rapaz chamado Cirilo Pimenta, a ele foi dada essa alternativa […] Quixeramobim é uma só família, não adianta a gente estar aqui aplaudindo uma ação dessas porque ela trouxe um prejuízo irreparável à moral da nossa cidade, que nós construímos com muito sacrifício nestes 20 anos”, disse.

Everardo destacou, emocionado, o orgulho de ser quixeramobiense: “Eu ando de cabeça erguida em qualquer cidade, digo que sou vereador de Quixeramobim e sou respeitado e eu não admito que ninguém chegue de qualquer lugar pra desrespeitar minha terra e a minha gente e esse poder aqui não poder aceitar”.

Ainda durante a sessão, os vereadores Idelbrando Rocha (PTB) e Claudinha Borges (PMDB) retornaram ao exercício de seus mandatos parlamentares após o afastamento da titularidade das secretarias de Esporte e Ação Social, respectivamente.

 

Leia, também, no site Quixeramobim Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.