Mototaxista é condenado a 13 anos por matar secretário de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Um dos julgamentos mais aguardados pela população do município de Quixadá, sertão central do Ceará, teve seu desfecho nesta quarta-feira, dia 24, o acusado de matar o então Secretário de Esportes, Juventude e Participação Popular, José Jean da Silva Pereira (foto), foi condenado pelo tribunal do júri.

O crime ocorreu no dia 12 de janeiro do ano passado, e, repercutiu em todo o estado do Ceará, nele o mototaxista, Francisco Reginaldo Feitosa Sousa, foi acusado de matar  o secretário com seis tiros revólver.

Durante o julgamento o acusado chegou com uma bíblia na mão e, alegou legítima defesa, o que foi contestada pela acusação, comandada pelo promotor de Justiça, Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior e que teve como assistente, o advogado Clenilton Rodrigues da Silva.

O réu alegou que agiu em legítima defesa, e que a vítima teria proferidas palavras de baixo calão contra sua filha, por isso os ânimos se acirraram e os dois entraram em luta corporal, e que após isso o réu não se lembrava de mais nada do que ocorreu.

Os sete jurados que permaneceram durante todo o julgamento em silêncio chegaram ao veredito de que o réu teria sido o culpado, e, a magistrada que presidia a sessão, Dra. Patrícia Fernanda Toledo Rodrigues, aplicou a pena base de 15 anos, contudo, devido a confissão do acusado, a pena teve redução de dois anos, ficando em 13 anos de reclusão.

O advogado de defesa. José Edson de Oliveira pretende recorrer da sentença.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. conheço o assassino Reginaldo e todos seus parentes, aqui no bairro c.novo ninguém gosta deles, não são pessoas de ter bom relacionamento com NINGUÉM, ao contrário do Jean que era querido por todos,pena que o Jean não pode mais desmentir tudo e ainda querem sujar o nome do mesmo,prisão perpétua ou pena de morte é pouco para esse assassino de pessoas de bem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.