O corpo da jovem Samara Pereira Domingos, 25 anos, assassinada brutalmente a facadas pelo próprio companheiro, Francisco de Lima Lopes, foi enterrado na manhã desta terça-feira, dia 07.
A vítima foi morta nas dependências da Secretaria de Saúde do município quando esperava atendimento, na manhã de ontem, dia 06, acompanhada de sua mãe.
Após o crime, a sociedade civil, funcionários da Secretaria e estudantes organizaram a “Caminhada pela Paz em Quixeramobim”, que teve concentração na Praça da Estação e seguiu rumo ao cemitério local acompanhando o cortejo fúnebre de Samara.
Participaram do ato de solidariedade e de protesto contra a insegurança e a violência centenas de pessoas trajando branco e portando balões da mesma cor, além de faixas e cartazes.
Ainda chocadas e emocionadas com o crime cometido contra a jovem, as pessoas caminhavam em silêncio e pararam durante o percurso na Rua Monsenhor Salviano Pinto, uma das principais da cidade, para uma oração em frente à Secretaria Municipal da Saúde, onde aconteceu o crime.
Investigação
O acusado do crime, Francisco de Lima Lopes, que já respondia por agressão contra a própria Samara, foi capturado pela polícia na localidade de Custódio, município de Quixadá, na madrugada de hoje, dia 07. Na ocasião, o indivíduo tinha posse de uma bicicleta furtada, que utilizava para a fuga. Denúncias anônimas foram fundamentais para a localização e captura do mesmo.
Leia, também, no site Quixeramobim Agora