Quixadá: Projeto evangélico leva presentes para mães de detentos

- por
  • Compartilhe:

O CCAP “Conselho de Capelania Evangélica” pertencente a CONMODEC “Convenção Nacional de Ministros e Obreiros das Igrejas Evangélicas Cristãs” que tem por Presidente o Capelão Apóstolo Mário César realizaram no domingo, dia 12, juntamente com sua equipe de capelães (Capelã Pastora Liana Gomes, Capelã Suerlândia, Capelão Maradona, e o Capelão Dc. Inaldo), a primeira festa das mães com o projeto Doa Mais Ação que tem como coordenadora a capelã Suerlândia.

O trabalho Social da área carcerária realizado pelo CCAP,iniciou-se ás 7:30 até ás 11:30 da manhã com mensagens bíblicas direcionada as mães que estavam naquela localidade que foram visitar seus filho(a)s que estão detentos na cadeia pública de quixadá; e logo após pelas mãos dos capelães  foi feita a entrega de presentes, rosas e panfletos com mensagens para o dia das mães.

Mesmo sendo um local que tem se destacado no meio da sociedade como um lugar de prisão, penitencia ou punição para infratores da lei, a cadeia pública de quixadá se tornou no domingo dia 12 de maio pela manhã um ambiente de solidariedade e de confraternização familiar é como se cada senhora fosse mãe de um capelão(ã), a onde os sorrisos e abraços demonstravam essa uniãoem Cristo Jesuso Nosso Senhor.

A Capelania evangélica trata-se de uma assistência religiosa prestada por capelães devidamente preparados e credenciados, cuja a missão é colaborar na formação integral do ser humano, oferecendo oportunidades de conhecimento,reflexão,desenvolvimento e aplicação dos valores e princípios Ético-Cristão e da revelação de DEUS para o exercício saudável da cidadania; e é assegurada nos termos da lei,a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.(CF art.5º,VII).

Assim tem feito a capelania evangélica na área prisional na cidade de quixadá onde aos sábados temos levado aos detentos da quela casa mensagens de Deus para transformação e regeneração a onde o homem com sua força de vontade e fé poderá retornar a sociedade com seu caráter e seriedade para conviver em nosso meio e com sua família.

O CCAP e a CONMODEC, agradece a todos que direta ou indiretamente tem sido parceiros nesta missão que para muitos é impossível que o homem que comete algo de tão agressivo e imperdoável  como se fosse um animal irracional, poder tornar a sociedade com caráter,sinceridade e o mais importante com humildade no meio de uma comunidade a qual não depositava mais essa confiança, mas como diz as escrituras sagradas, “tudo é possível ao que crê”.

A fundamentação bíblica do CCAP encontra-se nas palavras do Senhor Jesus em Mateus cap.25 e versículos 34 ao 46 onde vemos assistência sendo prestada a certos grupos especiais como; famintos e sedentos, estrangeiros e mendigos,enfermos e presidiários.

A CONMODEC / CCAP agradece ao diretor da cadeia pública de quixadá o Dr.Cicero, ao Dr.Ricardo Silveira padrinho da capelania as autoridades desta cidade tanto políticas como Militares, Civis, do poder Judiciário  e religiosas e a todos os Quixadaenses.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.