Um homem foi preso utilizando documentos falsos para conseguir empréstimo em uma agência bancária do município de Senador Pompeu, Sertão central ceareanse.
Segundo informações da polícia militar, por volta das 15 horas desta segunda-feira, dia 13, o gerente do banco do Bradesco solicitou o apoio da polícia informando que um senhor de nome José Paz da Silva Filho pretendia fazer um empréstimo junto aquela agência bancária e ao receber seus documentos notou o nervosismo do cliente.
Achando a atitude do cliente suspeita o gerente resolveu chamar a polícia que compareceu ao local, abordaram o acusado e passaram a investigá-lo fazendo perguntas sobre sua identificação onde o mesmo se contradizia em todas as respostas.
O acusado foi conduzido DRPC de Senador Pompeu e após um levantamento minucioso o mesmo foi identificado como sendo o metalúrgico Nilberto Martins Feitosa, 45 anos, natural de Fortaleza, residente na rua Odorico de Moraes nº100, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza.
O acusado informou que costuma ficar na feira do malandro no centro de Fortaleza e um homem que conhece apenas por Francisco costuma pegar as pessoas que ficam mendigando para praticar o crime de estelionato, o acusado informa que na feira tem um bar onde Francisco leva essas pessoas tiram as fotos delas e depois aparece com as carteiras falsificadas ,que ia receber a quantia de R$ 250,00( duzentos e cinquenta reais) se conseguisse dar o golpe no banco do Bradesco no valor de R$ 6.000,00 ( seis mil reais).
Ainda de acordo com o acusado, o homem conhecido como Francisco o colocou em um ônibus com destino a esta cidade lhe passando um comprovante de endereço desta urbe,um CPF,uma carteira de identidade todos no nome de José Paz da Silva Filho,falsos. Nilberto foi autuado em flagrante por crime de estelionato.