Funcionários do Posto de Saúde Luiz Prata Girão, no Conjunto Esperança, foram alertados por populares por volta das 8h30min deste domingo, dia 26, de que a Unidade teria sido arrombada.
Segundo informações, os criminosos quebraram parte dos cobogós e levaram um botijão de gás, um gabinete de computador, um aparelho de verificar glicemia e cinco litros do produto químico éter.
No dia 21 de março de 2011, bandidos haviam arrombado e furtado do mesmo modo. Á época, uma parte do teto foi destruído, dois cobogós retirados, medicamentos danificados, três portas quebradas e um botijão de gás furtado, além de todo material de limpeza derramado.
Segundo funcionários, na ação deste domingo os bandidos voltaram a derramar medicamentos, produtos de limpeza e produtos de utilização médica. O local estava totalmente sujo. A polícia tomou conhecimento do fato por volta das 9h30min, ainda deste domingo, quando foi registrado um Boletim de Ocorrência.
Ainda no plantão, a PM apreendeu por volta das 15 horas deste domingo, dia 26, uma arma de fogo, no Distrito de Uruquê. A arma e seis cartuchos estavam de posse do pedreiro Francisco Dionísio de Sousa, 36 anos, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A PM encaminhou ainda ontem, dia 26, à Delegacia de Polícia Civil, Jorge Luis Galdino de Sousa, 31 anos, acusado de agredir a agricultora Antonia Vilanir Domingos Ferreira, 34 anos, por volta das 23h40min, no Assentamento Alegre. Ao chegar ao local, a Polícia ainda encontrou o acusado portando uma faca tipo peixeira.
Leia, também, no site Quixeramobim Agora