Maciço de Baturité registra novos casos da Gripe H1N1

- por
  • Compartilhe:

Foi registrado no município de Aratuba um caso de gripe do tipo A H1N1, mais conhecida como gripe suína. É o primeiro caso confirmado na cidade desde que a doença surgiu e o segundo registrado na região do maciço de Baturité.

A presença do vírus foi confirmada em uma mulher de 47 anos, após exames laboratoriais. A mulher foi internada No Hospital de Messejana, onde foi solicitado o exame que detectou a presença do vírus na paciente. Os médicos deram início ao tratamento e a paciente respondeu bem aos medicamentos e já se encontra em casa.  A mulher está curada e não corre riscos de transmitir o vírus da doença.

O primeiro caso foi registrado este ano em Baturité.  Um homem de 52 anos foi diagnosticado com o vírus H1N1 e estava internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Foi a primeira morte registrado no estado. Em 2013, foram notificados 84 casos suspeitos de SRAG no estado, 19 confirmados com o vírus pandêmico H1N1 e nove com outros tipos de vírus respiratórios.

De acordo com Sesa, é considerado caso de síndrome respiratória aguda grave todo indivíduo, de qualquer idade, com doença respiratória aguda caracterizada por febre de 38°, tosse e dor de cabeça, acompanhada ou não  de dor de garganta ou manifestações gastrointestinais.

São sinais de alerta aumento de frequência respiratória, hipotensão em relação à pressão arterial do paciente, e, em crianças, coloração azul ou arroxeada da pele, insuficiência respiratória, desidratação e falta de apetite.

 

 

Leia, também, no site Itapiúna.Com




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.