Osmar Baquit é acusado pelo Ministério Público de envolvimento nos atentados em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

De acordo com uma matéria publicada no Jornal Diário do Nordeste desta sexta-feira, dia 14, o Ministério Público cearense denunciou o Deputado Osmar Baquit como um dos responsáveis pelos atentados contras as duas emissoras de rádio e uma repetidora de TV no município de Quixadá, sertão central cearense.

Ainda segundo a matéria, a denúncia contra o deputado foi feita na última quarta-feira, dia 12, junto ao Tribunal de Justiça do Ceará, isso em razão de ele só poder ser processado, pela justiça cearense, naquela corte.

Ontem, dia 13, o deputado dizia não saber de absolutamente nada em relação a tal denúncia, nem tampouco esperava que isso acontecesse em razão de, segundo o deputado, não ter envolvimento com os crimes cometidos contra as rádios Monólitos Am e Liderança FM, além dos transmissores de repetição da TV Cidade, fatos que aconteceram nos dias 09 e 11 de março. Quatro pessoas foram presas na ocasião.

Segundo a reportagem do Diário do Nordeste ainda não são conhecidos todos os termos da denúncia contra o deputado Osmar Baquit. O Ministério Público não divulgou nada sobre o caso, contrariamente ao que sempre faz em suas ações com envolvimentos de políticos.

O deputado disse ao Jornal Diário do Nordeste, à noite passada, ou seja, dia 13, só ter condições de buscar alguma informação durante o dia de hoje, pois havia sido tomado de surpresa com a informação, confirmada por um advogado amigo.

O inquérito policial feito em Quixadá chegou a conclusão da participação dos quatro indivíduos preso em abril passado, inclusive um correligionário do deputado Osmar Baquit e do próprio deputado. Por isso o representante do Ministério Público daquela cidade encaminhou o tal inquérito para a Procuradoria de Justiça, em razão do foro privilegiado que tem o deputado de só poder ser processado pelo Tribunal de Justiça.

O noticiário sobre os atentados às emissoras de rádio de Quixadá, naquela oportunidade geraram suspeitas de motivação política. O delegado George Monteiro, na época, chegou a informar que Wagner Bezerra Rodrigues seria o autor intelectual dos crimes, após constatada uma ligação telefônica para um dos homicidas com ele preso.

A ligação dele com o deputado Osmar Baquit fizeram aumentar as suspeitas quanto a motivação política. Osmar nega qualquer envolvimento, embora confirme a relação política com o acusado. Ele promete se manifestar sobre o caso assim que conhecer a denúncia do Ministério Público.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. OSAMA BIN LADEN em Quixadá,nunca visto tal acontecimentos em nossa cidade,agora um membro da política cearense acusado de tal fatos,uma guerra de poderes,autoritarísmo é vergonhoso a sociedade que já vive comêdo da bandidagem,agora um sendo acusado de terrorísta quixadaense,destruíndo os benefícios que ainda tem por aqui,se não levarem para Quixaramobim né!!!

  2. Esse ai é um bandido disfarçado de politico ,como a grande maioria no ceara. tmb aliados dos ferreira gomes de sobral, kkkk oh raça.

  3. Como pode explosões de rádios operação miragem afastamento de secretario por licitações fraudulentas parece que não tem fim o desmando dessa administração 10 vamos acordar povo de xadá se não vão levar ate as panelas da cozinha da gente é o prefeito possando de santo DEUS nos acuda desse desastre

  4. Enfim, que a justiça seja feita. Essa emissora que a muito tempo faz parte da vida dos quixadaenses não poderia fechar simplesmente pela ira daqueles que por ela foram criticados. Muita coisa ainda irá rolar com relação ao desfecho desse caso, porém, eu acredito que esses fatos sirvam de exemplo para população enxergar que são, quem foram, quem ainda poderão ser o(s) possivel(eis) mentor(es) desse crime. As pessoas relacionadas a esse delito nunca mudarão, acham que são donos de Quixadá. Sistema MOnolitos não se calem jamais, denuncie, critique, ajudem a população quixadaense a se manterem informada.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.