Carga Tributária: Quixadaenses já pagaram quase R$ 57 milhões em impostos

- por
  • Compartilhe:

O brasileiro paga, a cada dia que passa, mais imposto, com os quixadaenses não é diferente.

O Impostômetro, medidor eletrônico de arrecadação tributária mantido em São Paulo pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), atingiu nesta sexta-feira, dia 12, a marca de quase R$ 57 milhões de reais em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos quixadaenses desde o começo do ano.

O Impostômetro foi criado em 20 de abril de 2005 e o painel eletrônico que calcula a arrecadação em tempo real está instalado na sede da ACSP, na Rua Boa Vista, na região central da capital paulista.

De acordo com os especialistas o Brasil precisa de uma reforma tributária para incentivar a produção interna do País, que perde cada vez mais espaço para o mercado estrangeiro. As empresas que exportam para o Brasil pagam impostos até menores do que as empresas nacionais.

O grande problema é que mesmo com a quantia milionária paga em impostos a população não consegue ter acesso a uma educação de qualidade, a uma saúde pública eficiente, enfim a serviços públicos de qualidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.