O eleitor do Ceará ainda não vislumbra candidato para o Governo do Estado, faltando menos de um ano para o início da campanha eleitoral de 2014.
Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que nenhum possível candidato ultrapassa 1% das intenções de voto na pesquisa espontânea. O único nome a aparecer acima desse patamar é o governador Cid Gomes (PSB), com 6% – mas ele não poderá mais concorrer. Já 69% dos pesquisados não saberiam em quem votar.
A pesquisa estimulada, contudo, mostrou a força do nome de Tasso Jereissati (PSDB). Três vezes governador e ex-senador, ele anunciou que não voltará a disputar cargos eletivos. Contudo, venceria no 1º turno em todos os cenários em que aparece, com percentuais entre 45% e 51%.
Um dos responsáveis por derrotar Tasso na disputa pelo Senado em 2010, Eunício Oliveira (PMDB) aparece em segundo nas simulações contra o tucano, oscilando entre 20% e 26%. Sem Tasso na disputa, ele venceria no 1º turno.
Possíveis alternativas do PSB de Cid, o ministro Leônidas Cristino tem 4% e o secretário Mauro Filho, 6% nas simulações com Tasso e Eunício. Sem o tucano, Leônidas alcança 10% contra p peemedebista. Mauro chega a 16%.
Fonte: O Povo
“Tá aço! Tá osso!”. Lembrando os versos do poeta quixadaense. Aproveito pra perguntar: se teve algum valor essa pesquisa, e se teve, quanto custou. Aí aí…