Mil estudantes quixadaenses poderão se inscrever para uma vaga em cursos profissionalizantes e tecnológicos com duração de um a dois anos.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, foi criado pelo governo federal, em 2.011, com o objetivo de ampliar cursos profissionais e tecnológicos.
A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo, prioritariamente, na rede pública terão prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção, todas gratuitas.
O Instituto Mandacaru está coordenando os cursos que a Faculdade Grande Fortaleza conquistou e realizarão no município de Quixadá, sertão central cearense, e que abrangerá, também, os estudantes de outros municípios do sertão central, todos os cursos serão gratuitos.
Os cursos com maior oferta de vagas são os ligados à tecnologia da informação, saúde e área industrial. Lideram a lista os de técnico em informática (23 mil), técnico em enfermagem (14 mil), técnico em logística (13 mil), técnico em segurança do trabalho (13 mil) e técnico em redes de computadores (11 mil).
Para Quixadá foram reservadas 1.000 vagas que serão distribuídas nos seguintes cursos:
- Técnico em Radiologia;
- Técnico em Gerência da Saúde;
- Técnico em Enfermagem;
- Técnico em Agente Comunitário da Saúde
- Técnico em Redes de Computadores;
- Técnico em Informática para Internet;
- Técnico em Informática;
- Técnico em Registros e Informações em Saúde;
- Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos;
- Técnico em Cuidado de Idosos;
Os cursos gratuitos foram acertados no final da tarde desta terça-feira, dia 06, entre a presidente do Instituto Mandacaru, Simone Veras, e o médico Ricardo Silveira, e terá como apoiador o Sistema Monólitos de Comunicação.
As inscrições acontecerão no período de 06 a 12 de agosto de 2.013, e serão feitas exclusivamente pelo site do Pronatec: http://sisutec.mec.gov.br, na inscrição o estudante deve escolher a Unidade de Ensino Quixadá.
As matrículas estão programadas para os dias 15 e 16 de agosto, com turmas no horário da manhã e da tarde, e o início das aulas está previsto para o dia 16 de setembro. Consulte o edital do Sisutec no Diário Oficial da União completo, CLIQUE AQUI.
Devido ao fato de que o período de inscrição finaliza na próxima segunda-feira, dia 12, as emissoras integrantes do Sistema Monólitos irão reforçar a ampla divulgação para que os estudantes, de preferência os que cursaram o ensino médio em escola pública, possam ter acesso as vagas destinadas ao município de Quixadá. No estado do Ceará apenas oito municípios contarão com os cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec.
Maiores Informações : 08006008700
Pessoal, bom dia.
Lhes convido ao projeto edukante, utilizado por centenas de instituições
de ensino em todo o Brasil.
Após se cadastrar, você poderá realizar uma gestão descomplicada e completamente online sobre seus processos acadêmicos e financeiros,
com o apoio e suporte de nossa equipe.
Assista ao vídeo explicativo
https://www.youtube.com/watch?v=WYNaTpSMQC4&list=PL8yTnxh3a09C8GQedcXUo5lkd-w9OPSYf&index=1
Contem conosco.
http://www.edukante.com
sac@edukante.com
gostaria de saber quendo vai comea as inscrioes
gostaria saber quando vai ,começar as escriçoes 2014?
gostaria de saber ,quando vai começar as escriçoes ,para 2014 e quais os cursos desponives ?
Ola, boa tarde gostaria de saber quando vai começa as inscrição do pronatec 2014 e quais os cursos?
Ola, boa tarde….gostaria de saber quando vai começa as inscrição do pronatec?
bom dia, ola gostaria de saber que dias vão abrir as matriculas do pronatec para o ano 2014,obrigada.
Achei muito interessante essa atitude no sertão central e gostaria de receber telefone para contacto com Instituo mandacaru.Parabens aos apoiadores, parabens aos executores!
gostaria de saber é porque foram abertas novas vagas e quero saber se quem não fez o enem 2012 pode participar agradeço desde de já.
Olá! Gostaria de saber onde será o local que vai ser as aulas. Pois já começa dia 16/09 e ainda não divulgaram onde é o local das aulas. Desde já agradeço.
Gostaria de Saber se no Quixadá tem algum curso disponibilizado pelo Pronatec.
olá, gostaria de saber aonde fica o instituto mandacaru? se vai haver transporte saindo de quixadá até o instituto ?
Cara Amanda,
Segundo nos repassou a Dra Simone Veras, presidenta do Insituto Mandacaru, as matriculas serão realizadas no CACD, Colégio Amadeu Cláudio Damasceno.
Logo após o encerramento das inscrições iremos, também, intensificar a divulgação do local das matrículas.
Cara Amanda,
Segundo nos repassou a Dra Simone Veras, presidenta do Insituto Mandacaru, as matriculas serão realizadas no CACD, Colégio Amadeu Cláudio Damasceno.
Boa tarde, gostaria de saber onde serão feitas as matriculas, pois em nenhum dos sites está disponibilizado o local das matriculas. Obrigada.