Quixad

- por
  • Compartilhe:

Aconteceu na tarde da terça-feira, dia 06, na localidade de Guarujá, distrito de Tapuiará, localizado município de Quixadá, uma reunião plenária convocada pela Associação Comunitária com as presenças da população e dos vereadores Higo Carlos (PT), Erení Lima “Capitão” (PT), Evaristo Oliveira (PPS) e Kelton Dantas (PSC).

No encontro os moradores da região falaram dos principais problemas vivenciados no cotidiano das comunidades, dificuldades que vão desde a falta de água potável e da merenda escolar na Escola, a buraqueira nas estradas, ausência de médicos e remédios na Unidade Básica de Saúde. Entretanto, os populares se prenderam ao problema que envolve a relação de amizade e confiança entre as famílias e o Sr. Elileudo, responsável há 13 anos pelo transporte de alunos nas comunidades de Guarujá, Santa Cruz, São José, Lagoa do Feijão, Mulungu, Jurema e Arisco.

O problema passou a existir a partir do momento em que a atual administração retirou o ônibus do Sr. Elileudo para segundo populares beneficiar aliados políticos do prefeito. Desde então os moradores tem se mobilizado, ligado por diversas vezes para as emissoras de rádios e até chegaram a se reunir com o chefe do executivo municipal, porém o pedido da maioria ainda não foi atendido.

A Sra. Deusarina dos Santos, disse que o mesmo sem contrato definido e por gostar das pessoas Elileudo continuou na rota durante os seis primeiros meses de 2013, isso porque os alunos não queriam andar com o atual motorista e pelos pais não confiarem no motorista do novo ônibus. “Os nossos filhos, os alunos tem o direito de escolher o carro deles, se o prefeito não quer colocar do Elileudo porque não votou nele, que coloque um ônibus da Prefeitura, então quer dizer que ele é o prefeito só pra quem votou pra ele”, indagou a senhora.

A mesma fala foi reforçada pelas mães de alunos, Ana Lucia, Francisca Antonia, Maria do Socorro e Lucileuda. Em resposta a comunidade a proprietária do atual ônibus, popularmente conhecida como Dona Badila, que esteve presente na reunião, garantiu que resolveria a situação ainda na quarta-feira, dia 07.

O vereador Erení Lima “Capitão” (PT) falou que se reunirá com os demais vereadores e levará o problema para a Câmara. “Vamos reunir as Comissões de Transporte e Educação para tentar resolver o problema, nossa parte nós vamos fazer”, esclareceu Capitão.

Já Kelton Dantas (PSC), convidou a população para ir à casa legislativa e participar das discussões do município, sobretudo no que diz respeito os problemas das comunidades na qual residem.

Evaristo Oliveira (PPS), reinteirou o compromisso com as comunidades. “A gente está na Câmara a disposição de todos, e sobre o problema do transporte, já mais nós seriamos chamados para uma reunião dessa e não viríamos, porque o representante do povo somos nós”, comentou o parlamentar.

O vereador Higo Carlos (PT) encerrou a reunião lamentando a situação em que se encontra o poder executivo de Quixadá. “Por todos os lados que vamos encontramos reclamações por falta de medicamentos, ausência da merenda escolar, estradas em péssimas condições, e infelizmente a gente saí das reuniões nas comunidades ainda mais triste, porque fomos discutir e buscar encontrar soluções para um problema e saímos com muito mais”, disse Higo Carlos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.