Aut

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá vem passando por uma tempestade muito grande no que diz respeito aos nossos atuais políticos, são denúncias de um lado para outro.

A população assiste atônita ao festival de baixarias, são ciclovias e colunas de hospital de um lado, do outro são licitações fraudulentas e possíveis desvios de recursos públicos.

Enquanto isso o Ministério Público denuncia vários políticos, de todos os lados, acusados de se apoderarem do dinheiro do povo e de falsificarem documentos e licitações.

Mas o que é corrupção? Segundo o Wikipédia, Corrupção o ato ou efeito de se corromper, oferecer algo para obter vantagem em negociata onde favorece uma pessoa e prejudica outra. Tirar vantagem do poder atribuído. Corrupção vem do latim corruptus, que significa “quebrado em pedaços”. O verbo corromper significa “tornar se podre”. No Brasil há um projeto de lei aprovado pelo Senado em junho de 2013, e atualmente em análise pela Câmara dos Deputados do Brasil, propondo que se considere um crime hediondo.

Diariamente a população assiste as manifestações de apoiadores dos políticos se digladiarem nas redes sociais. “Fulano é ficha suja”, dizem uns. “”Ciclano é ficha imunda” dizem outros.

E toda essa confusão leva uma cidade como Quixadá, que tinha tudo para ser próspera, para a situação precária por qual passa atualmente. Servidores com atrasos de salários, postos de saúde sem medicamentos, a ruas completamente esburacadas, não existe nenhum tipo de apoio aos movimentos esportivos e culturais.

Não aguentando mais esse descaso um grupo de jovens resolveu inovar, e reclamar de uma forma diferente, eles fizeram uma música que retrata a atual situação do município de Quixadá.

A canção tem letra de Mateus Lima Rabelo e, é interpretada pelo jovem DJ Edu Silva, que já desponta como uma das revelações de toda região, e é intitulada de “O Nosso Sertão”.

“Apenas gostaríamos de chamar atenção de nossas autoridades para o que está acontecendo em Quixadá, e essa foi a forma jovem e descontraída que encontramos” disse DJ Edu Silva sobre o novo hit de Quixadá.

Confira a música:




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Necessário se faz chamar a atenção da população sobre a questão do analfabetismo, do analfabetismo cultural, do analfabetismo político, e conclamar as pessoas a se voltarem para assuntos como desmatamentos e destruição da fauna e flora em Quixadá, falta de interesse dos políticos lutar contra a falta de segurança, em assuntos que levem as pessoas entenderem que o sistema capitalista em que vivemos só nos leva a ser consumistas e alienados a não seguirem os ensinamentos bíblicos, enfim assuntos que a maioria acha sem importância, visto que muitos só pensam em ganhar muito dinheiro e fama, enfim, muitos que ter o poder para governar, mas poucos tem capacidade de gerenciar em prol da população, e sendo assim, Quixadá continua sendo colônia do Ceará, o Ceará continua sendo colônia do Brasil e o Brasil continua sendo colônia dos Estados Unidos e da Europa….

  2. Eu acho legal os jovens se envolver seja qual for a maneira de manifesto, não vejo nada demais este garotos fazerem rap baseado no momento em que vive nossa Quixadá estamos num pais Democrático daqui alguns dias outros fazem um forró e a vida continua!

  3. Já ta dando é abuso, do grupo monolitos só sabe falar mal da gestão atual, de nada ajuda! Pra começar não foi comprovado nada de corrupção, apenas há investigação do MP, só poderão falar alguma coisa depois que for apurado tudo. O interessante disso tudo é que antigamente nunca se via isso, e em apenas 08 meses de gestão o MP não larga de Quixada, espero que se houver corrupção que os culpados sejam punidos, assim como deve ser! Agora vamos dar uma pausa. o Quixadá passou muitos anos na PEA, em 8 meses com certeza não irá resolver nem 1/3 dos problemas que Quixadá têm!

  4. Não tem ninguém por trás desse Rap como diz esse Sr. aí o conheço o Dj Edu filho do grande Dj Jacaré, Ele sempre está postando no Facebook vídeos de Funks ou de Rap’s que ele mesmo produz, vamos acordar, nossa cidade está falida os escândalos estão aí, muita gente metendo a mão no dinheiro público, aí só porquê o Edu e o Mateus faz um Rap falando da realidade da nossa cidade o cara é criticado pela situação dessa gestão. Alienação é o que não falta em Quixadá. Na oportunidade gostaria de parabenizar o Dj Edu e o Matheus pelo excelente Rap, ficou show! temos que valorizar os artista da nossa terra.

  5. Quero ver as notas dele na escola,o que ele tem feito pra cidade crescer,por que é muito facil esperar só pelos politicos,e a sua parte como cidadao,sera se voce a unica coisa capaz de fazer pra mudar a cidade é com o voto,é mudar os politicos,é criticar,sao todos fatores que podemos fazer pra ajudar a cidade,quem sera que ta por traz deste rap,como ele bem citou Rachel de Queiroz levou o nome de quixada apesar de todas as dificuldades da cidade pra outros mais ver em1 forma livro,enfim,abra o olho,nao se iluda com falsas criticas.

  6. só pq ele fez uma coisa que ninguém fez não quer dizer que ficou bom!
    Na minha opinião ta fraca, pegou uma batida manjada e fez uma rima previsivel.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.