Chor

- por
  • Compartilhe:

Aberto no último domingo, a Semana Nacional da Família, que ocorre no Brasil, é também realizada na cidade de Choró, sertão central do Ceará.

As atenções da programação se voltam para hoje, dia 16, com um movimento que envolverá a rede ensino e as comunidades rurais. Organizado pela Paróquia de São Sebastião, tendo a frente o Padre Carlos Coutinho, a programação consta para esta manhã, a “Marcha da Fé”.

O ponto de partida será a Igreja Matriz, onde haverá concentração e a população, a pé, seguiu até o Colégio Emanuel, onde acontece a missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Ângelo Pignolli e auxiliado por Padre Carlos Coutinho.

O tema da Semana Nacional da Família “onde está a família?”, ganhou adesão da Rádio Pioneira FM, único veículo de comunicação da cidade, que fará a transmissão, ao vivo. A emissora pontuou a Marcha da Fé; Missa como principais acontecimentos.

Os repórteres Sidney Silva e Paulo Simião, prestarão serviço ao ouvinte, informando passo a passo do evento das ruas e direto do Colégio Emanuel, com reportagens.

Para o diretor Marcolino Borges, o objetivo da rádio é de manter os seus ouvintes nas comunidades rurais informados e integrados no evento através da mensagem da igreja.

Segundo ele, a Semana Nacional da Família, sem duvidas é algo que pode ser relacionado à JMJ, pois, despertou na população um momento cheio de esperanças e de grande importância, que foi a Jornada Mundial da Juventude.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.