Di

- por
  • Compartilhe:

O jornal Diário do Nordeste publicou nesta quinta-feira, dia 22, uma matéria sobre a luta de um atleta quixadaense contra as drogas. Yuri Mariano é irmão do lutador de MMA Rony Jason, e buscou inspiração no irmão para superar as drogas e agora treina para fazer bonito no octógono.

O título da matéria é “Uma estréia com fonte inspiradora” e narra a trajetória do atleta Yuri Mariano.

Ainda de acordo com a matéria:

“Ele diz que a ideia é fazer de seus combates inspiração para as pessoas que desejam largar o mundo das drogas já que o próprio irmão de Jason está sem usar nenhuma substância como essa há quase ano e meio. “Não penso em profissionalismo não. É mais uma questão minha. Luto para servir de exemplo, espelho e inspiração para outros que estejam da mesma forma que um dia estive”, conta.

“Se com minhas lutas de MMA eu conseguir tirar um das drogas me sentirei realizado no MMA. Não penso em status, dinheiro, nem fama”, completa.

Se depender do exemplo fora do octógono, Yuri já é um campeão. Ele trava uma batalha de diária na guerra contra as drogas. E nisso, ele é um vencedor. Há dois meses, em entrevista o jornal, ele revelou que parou de treinar por causa do envolvimento com as drogas. Mas vendo o irmão chorar e lutar no reality show transmitido pela televisão, falando de Yuri a cada programa, o ainda internado paciente resolveu dar a volta por cima.

O retorno aos treinos de jiu-jítsu, o retorno do sentimento saboroso de ganhar medalhas e competir em torneios da arte suave os primeiros passos dessa reviravolta. Agora, a estreia no MMA será mais um obstáculo ultrapassado na busca pela recuperação do tempo perdido em virtude das drogas e por uma causa muito maior: a de servir de parâmetro para quem sofre dependência química.”

Atualmente Yuri Mariano está na cidade do Rio de Janeiro onde treina com o irmão na academia dos irmãos Nogueira. A primeira luta do lutador quixadaense está prevista para o início de 2.014, e deverá acontecer no Ceará.

O irmão famoso, Rony Jason, tem luta marcada para o dia 9 de outubro, em Barueri, interior de São Paulo, contra o norte-americano Jeremy Stephens.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.