Inusitado: Em plena luz do dia menor tenta “abrir” port

- por
  • Compartilhe:

Um caso inusitado, e que mostra como está a violência e a “arrogância e prepotência” dos bandidos, foi registrado no município de Solonópole, sertão central do Ceará.

Segundo informações da polícia militar, em plena manhã de quinta-feira, dia 22, um menor tentou arrombar o portão da cadeia pública do município para soltar uns detentos. Parece mentira mas foi isso mesmo que aconteceu, o menor de iniciais F. R. B. R., 16 anos, tentou quebrar o cadeado do portão da cadeia que dá acesso a rua.

Ainda de acordo com a polícia, o fato aconteceu por volta das 10 horas da manhã, durante o banho de sol dos detentos, e foi flagrado pelo agente penitenciário de plantão, e com isso poderia ter ocorrido uma fuga em massa daquele estabelecimento prisional.

O agente acionou os policiais e conseguiram prender o menor, ele estava com um “pé de cabra” que foi utilizado para tentar quebrar o cadeado do portão.

O menor confessou e informou que o elemento, bastante conhecido da policia, inclusive solto á poucos dias, conhecido como “Capote” o ofereceu R$ 100,00 (cem reais) para que o mesmo viesse quebrar o cadeado, tudo isso para facilitar a fuga de um comparsa conhecido como David Braúna da Silva,vulgo “Gambiarra”, além dele outros elementos também deveriam fugir.

Os policiais informaram que “Gambiarra” é compassa de “Capote”, e está preso nesta unidade, o menor contou que um celular que o mesmo portava na hora da prisão tinha sido  “Capote” quem  o entregou para dar as coordenadas da ação, e que também “capote” foi até sua residência na noite anterior , que fica na cidade vizinha de Milha deixar a barra de ferro já preparada para o ato.

A polícia militar realizou diligências no intuito de prender “Capote”, e por volta das 17 horas, mais precisamente no bairro Alto Vistoso, os policiais conseguiram prender Luis Carlenildo de Sousa, vulgo Capote, ele foi levado a delegacia de policia civil e feito o devido procedimento e, no momento,  encontra-se recolhido na cadeia publica desta cidade.

Foi feita uma vistoria nas celas e foram encontrados 03 aparelhos de celular, 05 recarregadores, e vários matérias proibidos.

A utilização de menores em atos criminosos continua uma constante por parte dos bandidos, isso devido a pena mais branda para esses infratores. A sociedade se mobiliza para que seja reduzida a maioridade penal e, com isso, possa diminuir a criminalidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.