Tens

- por
  • Compartilhe:

Os vereadores Luiz do Hospital e Kelton Dantas, ambos do PSC, concederam na manhã desta segunda-feira, dia 26, uma entrevista para o Programa Jornal Liderança, para o apresentador Herley Nunes.

Durante a entrevista eles esclareceram o motivo pelo qual não ficaram para a sessão que deveria ter acontecido na última sexta-feira, dia 23.

“Existia um acordo com o Presidente Pedro Baquit de que não haveria sessão na sexta-feira, pois estávamos realizando uma importante audiência pública, além do mais teríamos que discutir o projeto com os profissionais da educação, e mesmo sem ter ido a audiência o presidente mandou um recado dizendo que ia fazer a sessão, e isso nós não aceitamos” disse o vereador Luiz do Hospital.

Já Kelton Dantas foi mais enfático ele disse que diferente de outros vereadores ele não era “menino de recado” do presidente. “Ele ta pensando que nós somos iguais a outros vereadores? Nós não somos meninos de recado nem dele, nem de ninguém, o projeto tem que ser discutido com o sindicato e com os profissionais, e isso ficou acertado, ai depois ele vem mandar recado. Isso não existe” disse Kelton Dantas.

Os vereadores disseram que o projeto proposto pelo Prefeito João da Sapataria cria alguns cargos comissionados, todos sem concurso público, e indagaram que: se a prefeitura está atrasando os salários dos médicos, dos garis, não se tem medicamentos nos postos de saúde, e ainda quer aumentar a folha da educação? Eles ressaltaram que queriam estudar qual será o impacto disso na folha dos funcionários.

Os parlamentares questionaram, também, a forma como se dá a escolha de diretores e coordenadores escolares, ou seja, segundo eles o cargo é ocupado por afilhado políticos de vereadores.

“O vereador Laércio é quem nomeia os cargos da educação no bairro São João, será se todos os nomeados tem competência para exercer o cargo? Ou a única escolha é ser afilhado político do vereador” ressaltou Kelton Dantas.

“Nós estaremos encaminhando uma emenda ao projeto pra que as escolhas de cargos da educação seja feita mediante votação entre a comunidade escolar da região, assim como já é feita pelo governo do estado, ai eu quero ver os vereadores, que se dizem do lado do povo, votarem a favor dessa emenda” desafiou o vereador Luiz do Hospital.

O certo é que o clima na câmara municipal de Quixadá esquentou de vez, o presidente Pedro Baquit se mostra, cada vez mais, despreparado para o cargo. Agora é esperar para ver as cenas dos próximos embates.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. o joÂo da sapataria n dar mesmo!! pra ser prefeito!!!!! sai fora, tÂo robando de masss!!!

  2. olha pessual, acorda, quixada esta em crize!!!! o luis do ospital tem toda razÂo, vamos lutar pela nossa cidade, si e que e sidade ahahaha!!! vcs tem que pararem de criticas!! vamos apoiar o serto!!! ta!!! galera!!! ai luis e kelton dantas!!!

  3. Vocês querem saber da verdade, pois agora vou escrever aqui nesse portal.
    O Vereador Pedro Baquit vai fazer de tudo para desestabilizar a adminsitração do João da Sapataria, tudo isso para conseguir chegar a prefeitura no tapetão.
    Todos sabem que Pedro não será mais do que um vereador, o que já é muita coisa pra ele, então ele vai querer tomar no tapetão. a verdade é essa. todo mundo sabe que Pedro é irresponsável e não tem competência para administrar nada.
    Te Cuida João.

  4. Esses dois vereadores são pilantras, fazendo politicagem com a educação de Quixadá, eles querem é uma merendinha, são dois petistas sem moral, nunca fizeram nada e vão continuar assim, receber dinheiro em vários municípios quando de direção em órgãos publicos podia num é Luiz do Hospital, pra conferir é só olhar o portal da transparência que tem dinheiro de Ibaretama, Choró, Ibicuitinga, muita assessoria néra vereador…estamos de olho.

  5. eu só queria que esse TAL de luiz fizesse um projeto para trazer em benefício da população pelo menos UMA PEDRA DE CALÇAMENTO,ai sim, fosse nas emissoras dos silveiras e anunciasse que tinha feito alguma coisa pelo povo.Parece que oposição para esses vereadores de meia tigela é não deixar ninguém fazer nada para o povo,vão trabalhar oposição de traidores do povo.

  6. E eles não falaram nos cargos que existem nas escolas. tem escola que tem funcionario S.P ganhando 1.900,00 reais pra dar bom dia na chegada dos alunos, tem outros ganhando o mesmo valor que fica so na responsabilidade de controlar o livro de ponto e fazer mandadozinho… tem tanta coisa que se for ver vão saber bem direitinho o pq de ta faltando tudo na prefeitura.

  7. Parabéns aos dois vereadores, pois esse é o retrato da realidade das maiorias das escolas do Brasil. Estão brincando com o futuro dos nossos jovens. Até quando vamos suportar isso? Vocês têm toda razão… precisamos atentar ao que nos rege.
    Fico impressionada com tanto descaso na Educação.
    Imagina só você não ter noção de gestão e administrar algo que você não conhece?
    Pessoal é hora de acordarmos! Políticos e Secretários deveriam estar preocupados em buscar projetos voltados para temas como:

    • Valorização do magistério:
    • Formação continuada dos professores;
    • Cursos voltados para o desenvolvimento do professor;
    • Remuneração digna
    • Recursos
    • Uma escola com autonomia para escolher seus gestores.
    • Que esses profissionais sejam qualificados dentro do que se regem nas leis.

    Isso não é uma solução dentre diversos problemas na Educação, mais seria um pequeno começo.

    “Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
    Paulo Freire

  8. É MAIS DO QUE NOTÓRIO QUE A ADMINISTRAÇÃO ATUAL PASSA POR SÉRIAS DIFICULDADES, PORÉM É GRITANTE A FALTA DE BOM SENSO E DE BOA VONTADE DOS COMPONENTES DA CÂMARA DE VEREADORES EM AJUDAR OU COLABORAR PARA RESOLVER ALGUNS DOS PROBLEMAS QUE NOSSO MUNICÍPIO ENFRENTA…EM TEMPO, O PROJETO PARA A EDUCAÇÃO DO PROFESSOR ANTÔNIO MARTINS, SERÁ O RESGATE DE NOSSA EDUCAÇÃO.. . ACHO QUE NÃO É O MOMENTO PARA NOSSOS CAROS VEREADORES FICAREM “EMBIRRADOS” E DIFICULTAREM A APROVAÇÃO DE UM PROJETO, O QUAL SERÁ O INÍCIO DE UM NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL PARA O NOSSO SOFRIDO MUNICÍPIO.

  9. Esses dois vereadores não tem respeito pelo servidor nem pela educação, vieram hoje com mentira justificar uma afronta aos servidores, Kelton e Luiz do Hospital, o povo tem que botar vocês pra correr, seus imorais. O nosso dinheiro é que paga o salário de vocês, seus manipuladores corruptos, e ainda vem por culpa no Pedro Baquit, o povo de Quixadá não é burro não.

  10. O Presidente da Câmara além de ser semi-analfabeto nem se quer se esforça para fazer algo pela população de Quixadá. Ele não tem estudo, não tem preparo algum para assumir nem uma bodega. Parabéns aos que votaram nele.

  11. É realmente o nosso poder executivo e legislativo estão sem rumo é tudo na base do empurra uma total ditadura mias o povo escolheu quis o retrocesso agora é só lamentar e ainda tem blog que posta noticias caluniosas a favor desses desmando como pode o que virou nossa Quixadá uma casa de foras da lei triste.

  12. APLAUSOS PARA OS VEREADORES, VOCÊS TEM QUE COMEÇAR AGIR, ESSES VEREADORES DA SITUAÇÃO TÃO SE ACHANDO MUITO PODEROSOS, ACHO QUE VOCÊS DA OPOSIÇÃO ESTÃO DEIXANDO ELES MUITO A VONTADE. MOSTREM PRA ELES A CAPACIDADES DE VOCÊS. PARABÉNS PELA INICIATIVA DE NÃO SER CONIVENTE COM OS ERROS DO PRESIDENTE,QUE DE PRESIDENTE NÃO TEM NADA. ( SO O NOME )

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.