Quixad

- por
  • Compartilhe:

Mais um episódio de turbulência na condução dos trabalhos na Câmara Municipal de Quixadá, no sertão central do Ceará, chama a atenção da população.

Os afetados desta vez foram os agentes comunitário de saúde. Em entrevista ao programa Jornal Liderança, o vereador Higo Carlos, do PT, teria proposto a mesa diretora do legislativo a realização de uma audiência publica que teria o objetivo de se conseguir mais atenção para a categoria. E a referida audiência teria sido marcada para esta quarta-feira, dia 28, inclusive toda a categoria, bem como os vereadores, já haviam sidos mobilizados.

Ocorre que a mencionada audiência não irá mais acontecer, porque simplesmente o vereador Presidente Pedro Baquit, do PSD, não quer, não deseja, não é do seu interesse, frustrando assim boa parte dos vereadores e, principalmente, a categoria que há anos busca por melhorias, mais não consegue.

Com certeza seria um momento importante para a categoria que busca incansavelmente a valorização, mais muitas vezes esbarra na insensatez e insensibilidade. A presidente dos agentes de saúde, que também participou do programa via telefone, chegou a lamentar o episódio, e disse que até que eles tem bom trânsito com a gestão, mas que queriam dialogar um pouco mais, o que agora será impossível.

O vereador Higo Carlos foi mais além, o parlamentar chegou a insinuar que o atual presidente da câmara municipal, Pedro Baquit, estaria inviabilizando os trabalhos no legislativo com o intuito de afetar diretamente o poder executivo, que diga-se de passagem vem deixando a desejar. Mais o que o presidente da casa ganharia instigando e “maltratando” os vereadores de oposição?

Isso só ele mesmo pode responder. Mais que são estranhas as posições tomadas presidente da câmara, ah são!

Alguém precisa abrir os olhos, será que uma arapuca não está sendo armada? Porque de todos os envolvidos na operação miragem, havia somente a preocupação em dois acusados?

A mesa diretora da câmara, através do seu presidente anda na contramão do bom senso, porque não consegue agregar e sim afugentar, amedrontar, menosprezar e principalmente castrar o direito da oposição.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Vou repetir o comentário que fiz em outra publicação desse site:

    Vocês querem saber da verdade, pois agora vou escrever aqui nesse portal.
    O Vereador Pedro Baquit vai fazer de tudo para desestabilizar a adminsitração do João da Sapataria, tudo isso para conseguir chegar a prefeitura no tapetão.
    Todos sabem que Pedro não será mais do que um vereador, o que já é muita coisa pra ele, então ele vai querer tomar no tapetão. a verdade é essa. todo mundo sabe que Pedro é irresponsável e não tem competência para administrar nada.
    Te Cuida João.

  2. Interessante! Os vereadores fujões não ficaram pra votar o projeto da Secretaria de Educação e agora estão querendo questionar por que a audiências com os agentes de saúde foi cancelada pelo Presidente da casa?
    Por que esta preferências peloa agentes de saúde e descaso pelos educadores?
    Acho isso muito engraçado.

  3. Ora ora ora, n to entendendo qdo uns vereadores boicotam uma votação estão certo mas qdo o presidente boicota uma outra votação ele ta errado, vai netender.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.