Nas redes sociais moradores também relatam a falta de médico no hospital do município. Um problema antigo que a população espera ser resolvido.
Inconformado com o atendimento no Hospital Público municipal de Itapiúna, o morador da cidade João neto denunciou a falta de médico na unidade.
A denúncia foi feita no programa de rádio “Alerta Geral” que é retransmitido pela Rádio Monólitos AM. Ele relata e comenta com preocupação a falta de médico no hospital de Itapiúna, onde ele veio a necessita de um serviço médico para seu filho que tinha acabado de sofrer um acidente.
“Esta com mais de 48 horas que não entrar um isabel sanford pokies médico nessa unidade, as pessoas chegam aqui e ficam a mercê de uma enfermeira esforçada mais que esta infelizmente de mãos atadas sem poder fazer nada.” relatou o internauta.
Itapiúna e mais 127 municípios na lista.
O Ceará tem 128 municípios como prioridade para o Programa federal Mais Médicos. A lista divulgada no mês passado pelo ministério da Saúde tem como base a carência de médicos nos municípios.
Em todo o país, 1557 cidades estão na lista de prioridade do programa. A intenção do governo é ampliar o número de profissionais nos municípios onde há carência de médicos.
Leia, também, no site Itapiúna.Com