O Banco do Brasil de Boa Viagem, no sertão central cearense, foi atacado na madrugada desta segunda-feira, dia 02, por um bando formado por aproximadamente 15 criminosos.
Segundo populares o ataque teve inÃcio por volta de 1h30. Os bandidos se dividiram em três grupos. Enquanto um deles invadia a agência e outro bloqueava a entrada da cidade, um terceiro grupo enfrentava a equipe da PolÃcia Militar. A viatura policial, uma Hilux, ficou crivada de balas. Um dos policiais chegou a ser atingido por um disparo. Foi protegido pelo colete.
A ação criminosa durou aproximadamente meia-hora. Dessa vez o cofre foi estourado e roubado todo o dinheiro, informou um policial. A agência ficou destruÃda. Na fuga, os bandidos, a maioria encapuzados e utilizando fardas do Exército, seguiram com destino ao municÃpio de Pedra Branca, também na região Centro do Estado. Eles ainda usaram duas pessoas como reféns, mas foram liberadas logo após o ataque.
O ataque a Boa Viagem ocorreu cerca de 24 horas após a destruição de três caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Umirim (109Km de Fortaleza), no Norte do Estado. O autoatendimento do banco ficou destruÃdo, mas os bandidos não conseguiram levar o dinheiro que havia nos equipamentos bancários. Havia sido o 57º ataque contra bancos no Ceará. Em cerca de 20 deles foram usados explosivos.
Fonte: Blog Sertão Central – Diário do Nordeste
O brasileira ta cada vez mais perigoso