Ibaretama: Prefeita cancela todos os contratos tempor

- por
  • Compartilhe:

Tudo indica que algumas prefeituras do Sertão Central do Ceará realmente não tiveram sorte no início dessas novas gestões. Que se veja a nova administração da maior cidade da região, Quixadá, que em menos de oito meses teve secretários afastados, outros presos, atrasos salariais e por último demissões em massa.

Logo de início, normalmente, os prefeito conseguem “abrigar” seus apadrinhados, bem como os de vários vereadores, e com isso incham a folha de pagamento do município. O resultado disso todos sabem: atraso salariais, falta de medicamentos, atrasos nos pagamentos de fornecedores, etc.

Quando a coisa fica “preta” o prefeito resolve, então, demitir o que eles dizem excessos na folha de pagamento dos municípios. E quem sofre com todos esses desmantelos é a população, principalmente de municípios mais pobres.

Contudo, não é somente em Quixadá que as coisas não estão andando bem, em Ibaretama a incompetência dessa nova administração já atinge os serviços públicos oferecidos pelo município.

A prefeita Elíria Queiroz determinou, através do decreto de nº 026/2013, o cancelamento de todos os contratos temporários no âmbito da administração municipal. Imagina-se qual seja o motivo? Claro o reenquadramento da folha do município dentro dos limites da lei de responsabilidade fiscal.

A lei de responsabilidade fiscal busca o equilíbrio das contas públicas e uma gestão fiscal responsável. A falta de controle nos gastos públicos, especificamente nos gastos com pessoal, permite que os gestores se tornem maus administradores por utilizarem de forma inadequada os recursos públicos, comprometendo, assim, um grande percentual de sua receita, inviabilizando investimentos em outras áreas, a exemplo de saúde, educação e moradia.

Mas quando os prefeitos, como a de Ibaretama, demitem vários servidores, ou serviços prestados, eles estão querendo, apenas, não serem punidos pela lei, que prevê, também, uma possível perda do mandato.

Esperamos que os novos prefeitos tenham mais responsabilidade quando no trato de recursos públicos, pois quem mais precisa, é quem realmente mais sofre.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. caraca se existem dois municípios que não tem sorte é quixadá e ibaretama, só pegam administradores incompetentes.
    quixadá tá de um jeito que Deus me livre, e ibaretama também não fica atrás, como diz herley nunes que coisa hein.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.