Assembleia inicia debates sobre segurança no interior do Ceará

- por
  • Compartilhe:

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, a partir desta segunda-feira, dia 23, uma série de audiência pública para discutir o projeto de lei estadual de segurança bancária.

A audiência foi requerida pelo deputado Antonio Carlos (PT), autor do projeto, devido aos constantes assaltos ocorridos em agências bancárias, principalmente no interior do Estado. Apenas em 2013, foram registrados 65 ataques a bancos no Ceará, sendo apenas um em Fortaleza, segundo dados do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE). Em 28 dessas ações, houve o uso de explosivos.

Outro problema a ser tratado nos debates é a demora para a reativação das agências. Em entrevista, o presidente da Comissão de Defesa Social, deputado Delegado Cavalcante (PDT), destacou que a população não pode ficar prejudicada pelos ataques.

O primeiro debate acontece a partir das 9 horas na Câmara dos Vereadores do município de Acaraú. , outras cidades cearenses receberão audiências sobre o tema. São elas: Iguatu, no dia 30 de setembro, a partir das 18 horas, na sede do Sindicato dos Comerciantes do município; Crato, no dia 4 de outubro, a partir das 9 horas, na Câmara dos Vereadores; e Morada Nova, no dia 14 de outubro, às 9 horas, também na Câmara dos Vereadores.

Apesar do município de Quixadá, no sertão central do Ceará, possuir dois deputados estaduais, e, atualmente, ser considerada uma das cidades mais violentas do interior, a Assembleia ainda não marcou nenhuma audiência para tratar sobre o tema no município.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.