Quixadá ainda não receberá médicos do Programa Mais Médicos

- por
  • Compartilhe:

Segundo o Governo Federal, o Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

A segunda fase do programa Mais Médicos tem início hoje com a chegada de 45 profissionais brasileiros em 27 municípios do Ceará.

Na primeira fase do programa vieram para o Ceará 106 profissionais que foram alocados em 61 municípios cearenses. Nessa primeira fase foram beneficiados no sertão central os municípios de: Pedra Branca (01) e Quixeramobim (02).

Já na segunda etapa do programa, que começou nesta segunda-feira, dia 30, os médicos foram selecionados para os seguintes municípios do sertão central: Banabuiú (01), Pedra Branca (01) e Quixeramobim (02).

Um dos principais municípios do sertão central, Quixadá ficou de fora da lista das cidades que receberão médicos do programa do governo federal, nas duas etapas do programa.

Para acessar a lista completa das cidades que foram contempladas com médicos do programa Mais Médicos, CLIQUE AQUI.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Voces são burros? Nessa lista ainda não se encontra a relação dos médicos estrangeiros para a 2ª etapa, apenas os brasileiros. Quixadá deve receber estrangeiros, não acha?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.