Quixadá: Moradores da comunidade Lajes pedem médico e reforma do posto de saúde

- por
  • Compartilhe:

A pessoas que fazem a comunidade de Lajes, no distrito de Tapuiará, localizado no município de Quixadá, pedem que a prefeitura reforme e reabra o posto de saúde daquela localidade.

Na manhã desta quarta-feira, dia 02, os vereadores Evaristo Oliveira, Cleber Júnior e Luiz do Hospital, juntamente com o diretor do Sistema Monólitos de Comunicação, Everardo Filho, estiveram visitando a comunidade de Lajes e lá puderam verificar o descaso de como a saúde é tratada naquela localidade.

Segundo vários moradores este ano ainda não apareceu médico na localidade, além disso o posto de saúde está completamente abandonado e deteriorado. Como é um posto pequeno uma reforma, que nem seria tão cara, resolveria o problema do prédio.

A moradora Edinilda disse que “a gente não tem médico e temos que ir para a localidade de Arisco que fica distante, e pior hoje já fomos lá e não tinha médico porque a prefeitura não botou gasolina no carro que trás o médico.”

“Se tem um posto na nossa comunidade não é justo que tenhamos que nos deslocar a pé ou de moto pra outra localidade. Isso é certo” exclamou revoltada a moradora.

Outro morador que se manifestou foi o Sr. Erni, ele falou que a comunidade precisa da reforma do prédio do posto, pois, segundo ele, se pra vir médico como o posto está não adianta, pois o posto está muito deteriorado.

O vereador Evaristo disse que já cobrou várias vezes na câmara municipal a reforma do prédio, e até agora a prefeitura ainda não se manifestou, e lamenta o estado de abandono das pessoas daquela comunidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.