Incompetência e ingerência dão o tom da administração de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Começaremos esse texto com a frase de uma música do grande compositor nordestino, Zé Ramalho, “Eh ôô vida de gado, povo marcado, ê povo feliz”.

Nunca na historia política do nosso estado, se tomou conhecimento de tantos desastres administrativos como os que vem ocorrendo com frequência no município de Quixadá, sertão central cearense. Detalhe: logo no inicio de uma administração.

Nada, mais absolutamente nada, vem dando certo na gestão do prefeito João da Sapataria. E você às vezes fica se perguntando por que o “jeito certo” não funciona, por que a gestão João 10 não “faz acontecer”.

A prioridade continua sendo o faz-de-conta, a fantasia, a propaganda cosmética, e, os conchavos políticos.

Ainda há tempo, e meios, à mudança de rumo, Prefeito. Mude métodos e mentalidade. É possível. Continuar esse delírio, que funciona em Quixadá, será um desastre ainda maior, pois ainda faltam mais de três anos.

O prefeito de Quixadá não pode falar o que pensa, porque “forças externa decidem por ele”. Forças essas do atraso, que não estão “nem ai” se não der certo. A administração e a população que se lixem.

Infelizmente existem inseridas no meio, mesmo dizendo que não ditam normas na administração, pessoas que estão mais preocupados em se locupletar com o poder.

Senão vejamos: existe, atualmente, uma grande acomodação de suplentes na câmara municipal de Quixadá. Os suplentes tomaram posse em virtude de acordo fechado com o deputado que é candidato a mais um mandato na próxima eleição. Quer ter certeza? É fácil. Basta que você, que é eleitor do suplente de vereador que assumiu uma cadeira na câmara municipal, pergunte em que ele vota pra deputado? E porque?

Trocando em miúdos ele, o vereador suplente que assumiu, já negociou o seu voto em troca de uma boquinha no legislativo. Ou seja, vendeu sua consciência sem o menor pudor.

Sem pulso, sem prestígio e sem poder de decisão, o nosso prefeito vai cedendo as pressões. E vai chegar na sua casa pedindo pra votar num determinado candidato dizendo que o “HOMI TA TRABALHANDO POR QUIXADÁ”.

Mesmo com todo esse desastre administrativo que está acontecendo em nossa cidade, possivelmente haverá um incauto que cairá nessa arapuca, ou seja, na lábia. Afinal eles dizem, e tem certeza, de que a população tem memória curta. Contudo o povo está ficando cada dia mais consciente e deverá responder nas urnas todos esses conchavos e descalabros administrativos que só prejudicam a população, principalmente aqueles mais pobres e que precisam de um serviço público de saúde e educação de qualidade.

Será se o nosso povo é realmente feliz, como diz a canção Admirável Gado Novo de Zé Ramalho?




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Caros leitores/eleitores,

    A mesma pessoa que escreveu esse texto é mesma que pedia descaradamente e desesperadamente o seu voto para o João da Sapataria, o mesmo que levava o deputado Osmar para falar mau do Ilário na rádio, e que hoje finge nunca ter apoiado a administração atual.

    Acordem alienados!!!

  2. A grande realidade é que nós cidadãos honestos estamos sempre dispostos a trabalhar por Quixadá, não para os políticos especificamente, afinal como falei somos cidadãos honestos e não queremos fazer parte do time dos que se julgam donos das ações e donos da razão,pagamos nossos impostos e como falei trabalhamos de alguma forma por este município, porém a maioria não está consciente daquilo que é bom para Quixadá. Há mais de 17 anos vim morar aqui e vejo que existe muitos parasitas, muitas pessoas despreparadas e alienadas, é a grande verdade, porém vejo boas pessoas e verdadeiras que poderiam transformar Quixadá num município desenvolvido, bom de se viver e com boa qualidade de vida, porém essas pessoas não têm oportunidade por não se enquadrar nesse jogo de interesses….

  3. É muito engraçado e, no mínimo intrigante, a defesa exacerbada que o Sr. Roberto Poty faz a atual gestão. Este cidadão esteve a pouco tempo envolvido em desvios de recursos de Quixadá, no conhecido escândalo das gaiolas de peixe. Será que também está caindo umas sobrinhas da mesa do prefeito para você, seu Poty? Sua reputação não o credencia a dar lição de moral a ninguém em Quixadá, quanto ao mais a este blog. não tripudie sobre a inteligência alheia amigo.

  4. A nossa Quixadá,está se afundando e ninguém toma providência.

  5. Não concordo com os comentarios acima, pois se voce acessar no revistacentral.com.br vai ver texto que falam somente bem da administração atual de Quixada o qual não diz respeito a realidade. A grande verdade ai foi dita: Incompetencia administrativa por parte do prefeito, entretanto, eu discordo com o autor. Acho que não é questão de incompetencia e sim de vagabundagem mesmo. Parabéns é saúde 10, educação 10, segurança 10 tudo 10 como diziam na campanha…

  6. Mais vocês do sistema monólitos também fizeram com que esse desastre acontecesse, vocês trabalharam pra eleger eles. E hoje reclamam, por que será?

  7. Caro repórter.
    bom dia.
    seu texto falta conteúdo jornalistico, tem uma conotação direcionada politicamente e antidemocràtica e repetidamente sem conteúdo jornalistico, repito; fica o direito de escolha, aonde esta a irregularidade em ser suplente e assumir? Politico vive de apoios, vocês menosprezam isso, porém recentemente apoiavam o prefeito atual, hoje fazem um certo tipo de “oposicao” faz parte do jogo. Podemos criticar a forma. Desculpe quero um Quixadà melhor e mais pró ativo.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.