Crise na saúde: Diretor e médicos pedem demissão do hospital de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A crise que se instalou na administração municipal de Quixadá, no sertão central do Ceará, está se transformando em algo jamais visto pela população.

Desde que assumiu a atual gestão o Prefeito João Hudson fez apenas administrar crises, e, além disso, algumas operações do Ministério Público afastaram e prenderam gestores.

Contudo a maior crise existe em uma área fundamental para a população, principalmente a parcela mais necessitada da população, a área da saúde.

Neste sábado durante a exibição do programa Sertão Cidadão a nossa reportagem esteve no Hospital Municipal Dr Eudásio Barroso e pode conferir que vários médicos pediram demissão, dentre eles o diretor clínico daquela unidade Dr. Kleiber Marciano, reconhecido por sua competência profissional.

Dr Marciano confirmou a informação de sua demissão e dos médicos, Fábio Pacheco, Max Luddemann, Assis Oliveira, Dr Rafael e Dra. Paula Lira. “Conversei com todos, fiz de tudo para mantê-los” disse o profissional com um semblante preocupante.

O diretor clínico disse que nesta segunda-feira, dia 28, estará deixando de vez de atender no hospital.

Porque os médicos resolveram entregar suas cartas de demissões a direção da instituição? Eles disseram para a nossa reportagem que os constantes atrasos nos pagamentos de seus plantões, e, além disso a secretária de saúde teria desfeito um acordo celebrado entre o prefeito com os profissionais.

A população está bastante preocupada com a situação da saúde em Quixadá, além de todo esse descaso no hospital Dr Eudásio Barroso, os médicos do programa Saúde da Família estão sem condições de deslocamento para seus postos de saúde nos distritos devido ao fato de que o fornecedor “cortou” o fornecimento de combustível para os carros que levam os médicos.

Nesta segunda-feira, dia 28, a cidade deve amanhecer preocupada pois caso a prefeitura não consiga médicos para substituir os que saíram o que acontecerá com as pessoas que irão procurar atendimento no Hospital Eudásio Barroso?




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O verdadeiro culpado por tudo de ruim que acontece em nosso QUERIDO MUNICÍPIO, é o povo que não sabe votar. Quando se vota errado, as consequências não são boas. O prefeito João foi eleito pelo povo.

  2. Quando a cabeça não funciona tudo se complica.
    Quixadá é um município que cresce, aceleradamente, por força de iniciativas privadas, porem a administração pública não corresponde às necessidades impostas pelo desenvolvimento social do seu povo.
    Os eleitores elegeram, para prefeito, um cidadão íntegro. No entanto o mesmo não possui as habilidades necessárias para bem gerir o município. O João não consegue se livrar das influências do grupo político que financiou sua campanha e agora as pessoas deste grupo exigem que a prefeitura devolva em benefícios tudo o que investiram por ocasião da campanha.
    O prefeito se encontra preso pelas amarras do seu grupo político e não tem garras para se livrar.

  3. Estou indignada e agora o que será daqueles que precisam do Hospital.; que notícia triste.;população o que fazer .;

  4. >>Nota:
    É UMA VERGONHA O QUE VEM ACONTECENDO EM QUIXADÁ NOS ÚLTIMOS >>#10 MESES A NOSSA SAÚDE SENDO PREJUDICADA POR CONTA DE PESSOAS QUE NÃO SABEM ADMINISTRAR A NOSSA CIDADE. PRECISAMOS NOS MOBILIZAR-SE PARA TENTAR DAR UM RUMO MELHOR PARA A NOSSA CIDADE QUEM SABE A SOLUÇÃO NÃO POSSA SER UM LEVE “EM’PITIMA”.
    QUIXADAENSES PRECISAMOS ACORDAR PARA QUE NOSSA CIDADE MUDE, PRA ISSO PRECISAMOS MUDAR COM ELA. #QUEROUMAQUIXADAMELHOR.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.