A pintura do cemitério de Quixadá, no sertão central cearense, se tornou motivo de gozação por vários usuários de redes sociais.
Tudo começou quando a prefeitura do município mandou pintar o muro e a entrada do cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo para receber as milhares de pessoas que passaram por aquele local para prestar homenagens a seus entes queridos que já faleceram.
Além das cores, que segundo alguns internautas teriam ficado muito colorido para um local de oração, a grafia do nome “cemitério” foi colocada com uma letra trocada e ficou como “cimitério”.
Bastou alguém colocar a foto nas redes sociais para que logo vários internautas comentassem a respeito do erro de grafia. E de repente o assunto tomou conta de todas as rodas de conversas pela cidade.
Contudo assim que confirmaram o erro na pintura do muro a prefeitura mandou refazer o nome, porém as cores continuaram as mesmas, o azul, o verde, o amarelo e o branco.
“Nossa em q ridiculo o cemiterio parece um pavão de tantas cores juntas isso é uma palhaçada e uma falta de respeito muito grande com o povo” disse um dos internautas. “Tá pronto pro carnaval !” disse outra internauta.
Apesar da repercussão em relação as cores e a grafia do nome, tudo transcorreu dentro da normalidade para quem foi visitar seus parentes no “Cemitério” Nossa Senhora do Carmo em Quixadá.
foi um erro grafico q nao prejudicou niguem, ERRO CRAVE quando tira a vida de alguem ,uma MENTIRA DIVULGADA COMO A QUE O HOSPITAL TINNA FECHADO essa sim prejudicou as pessoas. FOI COMENTADA pela radio MONOLITO de QUIXADA.
se nao tivesse o i seria em italiano gente, talves o pintor conheça o italiano .
se nao tivesse o i seria em italiano gente, talves o pintor conheça o italiano .
O nome Cimitério, foi em homenagem ao Ci…
herrar é umano.
herrar é umano
Caros amigos, a cor de Cemitério Nossa Senhora do Carmo foi muito bem escolhida como já o disse em redes sociais, harmonizando com a estrutura do local que trás arquitetonicamente um estilo Art Nouveau muito popular nos anos de 1890-1910, o movimento da Art Nouveau foi inspirado por formas e estruturas naturais, não somente em flores e plantas, mas também em linhas curvas. Os arquitetos tentavam harmonizar as formas e cores com o ambiente natural. Apesar de o Art Nouveau ter sido substituído pelos estilos modernistas do séculos 20 e 21, ele é atualmente considerado uma importante transição entre o historicismo do neoclassicismo e o modernismo. Assim a prefeitura acertou plenamente nas cores não carecendo comentários sem fundamento sobre o feito, até porque mesmo que um cemitério esteja obrigatoriamente ligado ao triste, a morte, isso não impede que este seja belo. Parabéns a Prefeitura de quixadá neste feito reforma como também da estrutura lá instalada no dia 02 para recebimento das famílias. O que é bom temos que noticiar, o errado também, mas não podemos no deter só no errado pois acabamos por desmerecer confiabilidade e respeito.