“No PT não tem ladrão. Ladrão tem nos outros partidos”, afirma Diassis Diniz, presidente estadual da sigla

- por
  • Compartilhe:

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa se reuniu, na manhã de ontem, para discutir, juntamente com vereadores da legenda de diversos municípios do Estado, sobre a ação penal 470, mais conhecida como Mensalão. Os petistas querem construir um discurso de ampla defesa, em todo o Ceará, dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e para isso farão outros encontros regionais entre prefeitos, vice-prefeitos, coletivo jurídico da sigla e blogueiros ligados à agremiação.

919b2182c1033f2f309e02a7821dd615No encontro de ontem, o coro dos presentes era o mesmo: de inocência dos envolvidos e do julgamento político, sem respeito às questões jurídicas, assim como a não existência do dito Mensalão. Alguns vereadores presentes, no entanto, aproveitaram o momento para reclamar do abandono em que se encontravam no Interior do Estado sem a presença de lideranças petistas, o que para eles prejudicava o partido.

Dedé Teixeira, Antônio Carlos, Professor Pinheiro e Camilo Santana representaram a bancada petista da Casa Legislativa. A líder do partido, Rachel Marques, não compareceu ao debate por motivo de saúde. Além deles compareceram também o novo presidente estadual da sigla, Diassis Diniz, Joaquim Cartaxo, Ilário Marques e os vereadores de Fortaleza Acrísio Sena, Deodato Ramalho e Ronivaldo Maia.

As falas, carregadas de emoção, eram inteiramente direcionadas para a defesa dos condenados na Ação Penal 470.

Por exemplo, o recém-eleito presidente do partido no Ceará, Diassis Diniz, disse que ficou revoltado com as imagens mostradas na TV e a exposição feita dos condenados do Mensalão. “Não devemos permitir que nossos companheiros não tenham argumentos para se defenderem e fazer o contraponto”, apontou. “A ampla defesa e o contraditório foram esquecidos nesse momento. No PT não tem ladrão. Ladrão tem nos outros partidos. A imprensa que chega no Interior não gosta do PT”, acusou.

1456785_752649724761672_563153571_nJá Ilário Marques afirmou que o Congresso Nacional é “um poder amedrontado pela mídia” e “acuado pelo poder monárquico do STF”. “Dá dó ver o Congresso aprovando leis que sequer defende”, lamentou. Em sua opinião, o PT está “relaxado” no momento em que lideranças históricas precisam de apoio.

Ele disse também que não há provas de envolvimento do ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu, de participação como chefe de quadrilha. “Não houve desvio de dinheiro público. O PT está pagando todo o empréstimo que fez no Banco Rural, e já fez a autocrítica pelo caixa dois”, apontou.

FONTE: Diário do Nordeste

FOTO: José Leomar




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Agora é preciso se fazer justiça ampla geral e irrestrita, e pegar todos outros ladrões que posam de bonzinhos, de bons políticos, muito provalvelmente existem ainda muitos corruptos que precisam ser indiciados,julgados e condenados, após terem o direito de se defenderem, pois o que existe neste Pais de norte a sul, é a epidemia da corrupção,não podendo portanto, alguns de um partido serem condenados, e outros de outros partidos que sejam corruptos não condenados, a punição tem que ser ampla, geral e irrestrita, e não podemos esquecer que, mesmo com alguns desmandos, o governo do PT, foi que desenvolveu mais o Brasil, que trouxe mais melhoras, mesmo faltando muito ainda para o Brasil se tornar um país desenvolvido,coisa que antes nunca havia acontecido, e para ser bem sincero, não há nenhum candidato atualmente para presidente da República, melhor do que a atual presidenta, Dilma, não há mesmo; esses que já estão posando de candidatos, serão um atraso para o Nordeste, não haverá melhoras para o no Ceará, caso algum deles seja eleito presidente do Brasil, só irão governar para o estado natal deles e para a região Sul, Sudeste, e as outras regiões ficarão abandonadas….

  2. Aí é Diassis? Viria fazer uma faxina no PT de Quixadá e em quem mais? Quais empresas? Quais partidos? Quais pessoas? Por favor!!! Pra defender o seu tem gente com coragem de dizer qualquer BESTEIRA. A maior vitória do trabalhador brasileiro, da empregada, da mulher, dos movimentos sociais e das minorias foi o PT ter sido eleito para Governo Federal.

  3. Como é que esse Diassis Diniz afirma que no PT não tem ladrão se tem um condenado pelo MP por desvio de verba num processo de gaiola fantasma do lado dele, noticiado até pela rede globo??? O PT não teria ladrão, se fosse um partido sério e tivesse expulsado os mensaleiros e os gaioleiros, merendeiros, comedores de dinheiro de ciclovia, construtores de coluna de hospital em reforma fantasma e falsificadores de documentos tentando burlar a fiscalização do INSS junto a prefeitura. Depois de Mensaleiros, todos os crimes descritos foram cometidos por um único “cidadão” que disputou diversas vezes a prefeitura de quixadá e encontrava-se presente nessa reunião!!! Se quiser mais crimes é só pedir que tem mais! Só acredito que no PT não tenha ladrão se expulsarem os vagabundos, ladrões, corruPTos, sugadores de dinheiro público que existem nesse partido! Se até o DEM, que eu considero um dos partidos mais corruptos desse país, expulsou 2 vagabundos, o PT tbm pode expulsar!!!

  4. Parabéns ao Joaquim Barbosa que teve coragem de condenar e meter na cadeia essa quadrilha de ladrão do PT e cabia mais,bastava vir em Quixadá dá uma geral no PT.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.