Lula assume a missão de manter PT, PROS e PMDB unidos no CE

- por
  • Compartilhe:

O ex-presidente Lula assumiu o papel de conciliador no processo de definição da candidatura do governador Cid Gomes à sua sucessão. Caberá ao petista a tarefa de manter unidos, no Ceará, PROS, PT e PMDB.

A missão de Lula saiu da reunião entre ele, a presidente Dilma Rousseff e as cúpulas do PT e do PMDB, realizada no último sábado (30), na Granja do Torto, com a finalidade de minimizar a crise entre as duas legendas na composição dos palanques estaduais para 2014.

O ex-presidente irá conversar com o governador Cid, o secretário da Saúde, Ciro Gomes, e o senador Eunício Oliveira em busca de um entendimento.

Lula disse que, para ser viável, essa aliança precisa de prazo. Contudo, Cid não quer escolher o nome agora e o conciliador petista terá que respeitar essa decisão e aguardar que, no ano que vem, no momento oportuno, o governador faça sua escolha.

* Com informações da coluna “…E tem mais!”, do jornal Aqui CE.

FOTO: Tribuna do Ceará




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Essa política é antiga demais. E me refiro a todos os partidos, praticamente. A grande maioria, principalmente os que estão no Governo, fazem uma política centralizadora. O lema maior é “mantenha-se no Governo, seja como for”. Ainda tem outros que saem do Governo e começam a falar a “verdade”, tocam em temas polêmicos, etc. Mas uma das coisas mais tristes é que parece que os Governos Municipais, e até Estaduais, como sempre foi, brincam de governar, mas governar o que? Nada! Tudo tem seu tempo, e esse modelo já se “venceu”. Não dá mais! É muita cara de pau todo mundo ficar calado.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.