Próximo ao final do mandato, Cid admite precisar de mais tempo para conclusão de obras

- por
  • Compartilhe:

Uma matéria divulgada pelo Jornal O POVO no domingo (15/12), aponta os avanços e metas cumpridas pelo governador Cid Gomes (PROS), prometidas durante sua última campanha. Apesar dos avanços na área da Educação, os setores como Saúde e Segurança ainda são desafios para o chefe de estado.

Há um ano para finalizar a sua gestão, Cid admite querer mais seis meses para garantir a conclusão de obras. O governador se sente “preocupado e inseguro” com a possibilidade de faltar tempo para finalizar alguns projetos.

As demandas que apresentam maior insatisfação da população são os investimentos na área da Saúde. Cid prometeu a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ambulâncias do SAMU em todos os municípios, dentre outras. Do total, 12 UPAs foram entregues e dez estão em processo de conclusão. Já o SAMU ainda precisa chegar a mais de cem outros municípios.

Outra área que apresenta fragilidade é, também, a Educação, apesar de ter sido a mais bem avaliada do Governo, segundo pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira (13/12), Cid deve terminar 2013 com 100 escolas de educação profissional inauguradas e mais 40 a serem feitas até o final do mandato.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.