Incrível! Anderson Silva ‘quebra’ a perna em chute e Chris Weidman mantém o cinturão do UFC

- por
  • Compartilhe:

Inacreditável! A revanche mais aguardada do ano,  entre Chris Weidman e Anderson Silva, teve um desfecho lamentável. No início do 2º round da luta, logo após tentar um chute, o brasileiro sofreu uma fratura grave na perna direita e o combate foi imediatamente interrompido, com o americano sendo declarado o vencedor da luta, a principal do UFC 168.

Uma imagem chocante no mundo do MMA, assim como na 1ª luta entre eles, em que o azarão Weidman conseguiu nocautear o Spider no 2º round, em julho deste ano.

O replay mostrou que o brasileiro realmente ‘quebrou’ a perna e, após ser atendido pelos médicos, deixou o octógono de maca com a região lesionada devidamente imobilizada. Do MGM Grand Arena, em Las Vegas, onde o combate foi realizado, na madrugada de sábado para domingo, Spider foi levado para o hospital.

Já Weidman segue como campeão dos pesos-médios do UFC e agora deverá defender o seu cinturão pela 2ª vez contra outro brasileiro: Vitor Belfort.

“Primeiro de tudo, gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte, e eles machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Belfort será um grande combate”, disse Weidman após a luta, ainda campeão do Ultimate.

andersonsilva_lesao5_reu_95 andersonsilva_luta3_ap_95

andersonsilva_lesao5_get_85




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.