Elevado índice de criminalidade faz Comarca de Quixadá assinar TAC

- por
  • Compartilhe:

Nesta quarta-feira (15), a Defensoria Pública da Comarca de Quixadá assina um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com outras instituições em razão do elevado índice de criminalidade verificados na cidade.

De acordo com os defensores públicos que atuam na região, as autoridades resolveram estabelecer uma série de esforços e providências conjuntas para tentar reverter o quadro com ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Participarão da assinatura do termo representantes da Defensoria Pública, Poder Executivo, Poder Legislativo, Ministério Público e da OAB, além Polícias Civil e Militar. A ação será no Fórum Judicial de Quixadá, s/n, Bairro Jardim dos Monólitos, às 13 horas.

As providências estabelecidas vão desde a instalação de câmeras em áreas públicas, reestruturação da guarda municipal, recadastramento dos mototaxistas e dos alvarás de funcionamento, até medidas mais simples, como a abertura das escolas nos finais de semanas, como opção de lazer para o bem de toda a comunidade.

Com o fim do recesso parlamentar,  a Câmara Municipal promoverá um amplo debate sobre a possibilidade de adotar no município de Quixadá a lei que estabeleça limitação ao horário de funcionamento de bares e estabelecimentos de diversão noturna, a exemplo de outros lugares do país onde esta medida foi adotada com resultados positivos. Há quem questione a funcionalidade e eficácia de tal medida. A cidade tem como característica marcante o grande número de universitários, e as noites são, em geral, bastante movimentadas. Tudo indica que a discussão em torno do tópico será acirrada.

*Com informações do portal Ceará Agora




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. BOA COLOCAÇÃO JAKSON. QUERO DIZER QUE NÃO É COLOCANDO LUZES NOS POSTES QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA DA SEGURANÇA EM NOSSA CIDADE. A MAIORIA DOS CRIMES EM QUIXADÁ É DURANTE A LUZ DO DIA. MP NÃO É SÓ O PREFEITO QUE TEM QUE ASSINAR O TAC, EXIJA QUE O GOVERNADOR ASSINE TAMBEM E COBRE DELE RESPONSABILIDADE PARA COM O POVO!!!

  2. A grande verdade é que a maioria da população de Quixadá, do Ceará, do Nordeste, enfim, de todo Brasil, não tem nenhum interesse de se aproximar de Deus, Senhor Jesus Cristo, e só pensam em bebida, prostituição, violência, jogos eletrônicos que incitam a violência, boa parte se droga, outras bebem, mutias pessoas não tem amor nem a si próprio, imaginem ter amor pelas outras pessoas. Muitas pessoas pensam que é só estudar, se formar e ganhar muito dinheiro, viver na mordomia, esquecendo de ter o verdadeiro amor ao próximo, o respeito à coletividade, fazem a política do quanto mais possuírem bens e dinheiro, se esquecendo de que o seu principal dever e obrigação é respeitar a Deus, a si próprio e ao próximo e isso tudo gera um Estado doentio, parasitado, auto destrutivo, produzindo um bomba-relógio, e os mais prejudicados são os inocentes e as pessoas de bem…

  3. Gostaria d fazer uma só pergunta !!!
    Os pontos d venda de drogar, funciona 24 horas por dia e eu tenho a plena certeza q eles não tem alvara d funcinamento, diferente da gente “comerciantes” que pagamos nossos impostos devidamente correto pra dai termos q fechar um certo horario por causa da violencia q cada vez mais almenta, quem trabalha com o errado e completamente errado e vendendo produtos inlicitos quer dizer que esses podem trabalhar 24 hrs por dia e não da em nd!!! Cada vez mais sinto vergonha de ser “Quixadaence”

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.