Colisão entre carro e moto deixa três pessoas feridas, entre elas uma criança de apenas três anos

- por
  • Compartilhe:

O Artigo 244 do CTB estabelece como infração gravíssima: “conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor, transportando criança menor de sete anos ou que não tenha condições de cuidar da sua própria segurança”. Muitas vezes, na aparente tentativa de protegê-las, os pais transportam as crianças entre duas pessoas ou no colo de um passageiro adulto. Neste caso, podem estar infringindo também o Artigo 231 do CTB, que, em seu inciso sete, estabelece como infração média “transitar com veículo com lotação excedente”, sob pena de multa e medida administrativa de retenção do veículo.

Na noite deste domingo, dia 2, uma colisão entre um carro e uma moto resultou em lesões significativas para duas mulheres e uma criança de apenas três anos de idade. O acidente ocorreu por volta das 21h05min, ao lado do restaurante Nori, no centro de Quixadá.

1723246_704507976259903_1487267810_nBenício Manduca Pereira, 32 anos, conduzia um veículo gol, de cor cinza, de placas KHI 5627, que se chocou contra a traseira da moto Honda/CG 125 FAN, de cor preta, placa NQU 5459, conduzida por uma jovem identificada como Flaviane D. M. C., 26 anos. Na garupa da moto estava outra mulher, identificada pelas iniciais F.B.S, 21 anos, e também sua filhinha de apenas três anos de idade.

De acordo com populares, a moto estava sendo direcionada para a rua José de Alencar quando ocorreu a colisão. Com a força do impacto, naturalmente as mulheres e a criança foram lançadas ao asfalto. A garupeira foi socorrida primeiro, junto com sua filha. Ela foi levada ao Hospital Eudásio Barroso e a criança à Maternidade Jesus Maria e José. Por causa da gravidade das lesões, a criança, que sangrava bastante pela genitália e teve o fêmur gravemente machucado, foi transferida para um hospital de Fortaleza. Em seguida, o SAMU prestou socorro à condutora da moto, levando-a também ao Hospital Eudásio Barroso. Ela reclamava de fortes dores nas costas. Com o objetivo de realizar exames, visto ter sido fortemente atingida na região lombar, ela foi transferida para o hospital de Quixeramobim.

O condutor do veículo gol foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para serem adotados os procedimentos cabíveis. Ele não estava sob efeito de álcool, conforme comprovado por exame com etilômetro.

MAIS OCORRÊNCIAS DE ACIDENTE

omoplata-humana-30721812Ainda na noite de domingo, um comerciante quixadaense, de nome não divulgado, conduzia uma motocicleta nas proximidades do posto Jersário. Na garupa da moto estavam sua esposa e uma criança de apenas sete meses. Ao tentar desviar de uma vaca que subitamente atravessou a pista, o comerciante perdeu o controle da motocicleta e os três foram jogados ao asfalto. A mulher teria sofrido leves escoriações, mas o comerciante fraturou a omoplata. (veja foto ao lado.) O bebê, do sexo feminino, teria sofrido lesões num dos braços.  (Esta matéria será atualizada em breve com mais detalhes sobre este caso.)

Nas proximidades de Ibaretama, na CE-122, o condutor de um veículo gol perdeu o controle do carro, que capotou. Um dos ocupantes teve fratura exposta e sofreu forte pancada na altura da cabeça. Ele foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá. Mas devido à gravidade das lesões, foi transferido para um hospital em Fortaleza.

*Com informações do repórter Washington Luiz, o caveirão.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Só corrigindo: Duas pessoas ficaram embaixo do carro, a criança e uma mulher que ficou no chão até o SAMU chegar. O motorista que se apresentou não era o irresponsavel que atropelou. E a moto não estava em direção a Jose de Alencar, a moto vinha na frente do carro na Rodrigues Junior em direção ao Banco do Brasil. O motorista passou por cima das pessoas literalmente. No meio de todo ocorrido o que me deixou mais estarrecido foi um reporter que apareceu no local, a sua cara de fome por fotografar… ô povo pra gostar de sangue…

  2. Ressaltando que uma das vítimas ficou embaixo do carro, que o motorista tentou fugir dirigindo o carro, não consegui pq populares correram para tirar a vítima debaixo do carro. Como ele não conseguiu fugir dirigindo, ele fugiu correndo, sem nem ao menos preocupar-se com as vítimas (incluindo a criança, que chorava muito, estava assustada e sangrando muito). Ê Quixadá, ê povo egoístas.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.