Sem viaturas, policiais de Choró trabalham a pé, assim como no início do século XX

- por
  • Compartilhe:

Vergonhoso! Cenas absurdas tem sido registradas por populares do município de Choró, no sertão central cearense. Sem viaturas disponíveis, a polícia tem trabalhado a pé, conduzindo pessoas à delegacia pelo braço, expondo-se a riscos de toda espécie. O único veículo, uma Parati da época do Governador Lúcio Alcântara, virou sucata e foi recolhida pelo batalhão.

12385_714893221894788_1436581491_nNo inicio da noite de ontem, 11, uma bebedeira na Av. João Paracampos acabou em confusão e foi preciso pedir ajuda ao Quartel da PM da vizinha cidade de Quixadá. A população em frente à delegacia se manifestou e criticou a falta de atenção das autoridades do município que, de acordo com a multidão aglomerada, nada fazem para resolver o problema. A situação é sintomática da insegurança experimentada em todo o Estado do Ceará e dos investimentos pífios e pouco estratégicos do Governo Estadual na Polícia Militar.

Policiais conduzindo pessoas à pé, como ocorria, talvez, no início do século XX, deveria envergonhar mesmo as autoridades às quais compete promover a segurança pública.

Em ano eleitoral, o assunto Segurança Pública deve ser amplamente debatido e promessas e soluções mágicas serão oferecidas. Resta saber até que ponto o povo filtrará tudo aquilo que vai ouvir.

—///—




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.