Nesta terça-feira, 25, representantes de diversas entidades classistas de Quixadá, no sertão central cearense, se uniram para defender a vinda de uma unidade do Instituto do Câncer para o município. Em reunião com o presidente do Instituto do Câncer do Ceará, o ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara, foram expostos argumentos favorecendo o empreendimento na terra dos monólitos.
Conforme informações prestadas pelo presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central (AISC), Wanderley Barbosa, que acompanhou a caravana até Fortaleza, Lúcio Alcântara, que é membro fundador da Academia Quixadaense de Letras e detentor do título de cidadão quixadaense, mostrou-se bem animado com a possibilidade. A luta pela implantação do ICC em Quixadá foi originalmente encabeçada pelo médico cardiologista Ricardo Silveira e, posteriormente, ganhou apoio maciço dos quixadaenses, em especial das entidades classistas.
Com a reunião de hoje, renovaram-se as expectativas pelo êxito em obter respostas positivas às proposições quixadaenses a favor da instalação do ICC. A força da sociedade civil organizada também se mostrou muito importante.
Estiveram na caravana pelo ICC em Quixadá diversas entidades: AISC, OAB, CDL, Maçonaria, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais, Associação São Vicente de Paula, Sindicato dos Comerciários, Academia Quixadaense de Letras, Associação dos Amigos e Filhos de Quixadá, Maternidade Jesus Maria e José, Rotary e outras.
—///—