Quixadaense de coração será o quarto brasileiro a escalar os “sete cumes da terra” – Everest é o desafio final

- por
  • Compartilhe:
Um ex-agricultor cearense está próximo a se tornar o 4º brasileiro a escalar OS SETE CUMES da Terra, mas para isso o cearense tem que enfrentar o seu maior desafio, o Everest com 8.848m, a maior montanha da Terra. Com este feito o Ceará entrará para a história, será o primeiro estado brasileiro a ter a sua bandeira aberta no cume dos sete continentes.
Rosier Alexandre nasceu na zona rural e trabalhou na roça até os 16 anos. Aos 28 anos começou a escalar rochas e aos 36 começou a escalar montanhas geladas.
O montanhista já escalou o Aconcágua (6.962m) a maior montanha da América do Sul, o Kilimanjaro (5.895m), a maior montanha da África, o McKinley (6.194m), a maior montanha da América do Norte, o Elbrus (5.642m) a maior montanha da Europa, o Vinson (4.897m) a maior montanha da Antártida, o Carstensz (4.884m), a maior montanha da Oceania e ainda, mesmo não fazendo parte da lista dos SETE CUMES, escalou o Ojos del Salado (6.893m), o maior vulcão terra e diversas outras montanhas na Bolívia.
Para concluir o PROJETO SETE CUMES, Rosier sabe os desafios que tem pela frente, a estatística macabra de mais de 240 mortes no Everest não lhe assusta, apenas o deixa mais precavido, cada morte é um sinal do risco extremo que a montanha oferece.
Recentemente uma revista de circulação internacional fez uma longa matéria com a chamada de capa: NUNCA TANTOS SUBIRAM, NUNCA TANTOS MORRERAM. O Everest com seus 8.848m de altitude é uma ameaça constante: hipotermia, quedas em gretas de gelo, avalanches, edemas cerebrais e pulmonares, cada um destes riscos tem uma alta fatalidade. O desafio é treinar o suficiente para se livrar destes perigos com segurança e não alimentar a estatística dos que ficaram congelados para sempre no Everest.
Rosier fará parte de uma expedição transcontinental formada por 3 escaladores: O americano Joby Ogwyn que já escalou o Everest aos 24 anos e agora aos 39 pretende ser o primeiro homem a descer do cume do Everest de wingsuit, a guatemalteca Andrea Cardona que foi a primeira mulher centro-americana a escalar o Everest e agora deve se tornar a primeira mulher centro Americana a escalar o Everest e Lhotse na mesma estação e o cearense Rosier Alexandre que deve se tornar o primeiro cearense e primeiro nordestino a escalar o Everest e o quarto brasileiro a escalar os sete cumes da Terra. O trio terá como guia o americano Garrett Madison que já esteve no cume do Everest por seis vezes.
A expedição vai durar pelo menos 50 dias e pelo histórico do quarteto terá muitas histórias para contar. Rosier irá partir para o Nepal no dia 29 de março e sua volta está prevista para final de maio.
Antes de partir para o Everest, Rosier lançará o seu primeiro livro: “Sentinela de Pedra – A conquista do Aconcágua”, uma narrativa de sua primeira expedição à montanha gelada realizada em 2004. O lançamento do livro será realizado no dia 20 de março às 18h30min no Auditório Luiz Esteves Neto, 5º Andar na FIEC.
LANÇAMENTO DO LIVRO: “SENTINELA DE PEDRA – A CONQUISTA DO ACONCÁGUA”
  • Autoria: Rosier Alexandre
  • Data: 20/03/2014 quinta-feira às 18h30
  • Local: Auditório Luiz Esteves Neto, 5º Andar na FIEC
  • Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota – Fortaleza – CE

—///—




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Hum,vem cá este cara é o mesmo que é secretario de turismo,é?ja escalou tantas montanhas ,morros,altos,gelos,e ao conseguiu escalar a pedra do cruzeiro fazendo queixada crescer e aparecer no senário do turismo,rapaz sinceramente aonde vamos parar desse jeito,vergonha!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.