Com greve dos agentes anunciada, Sup. do DMT deixa cargo e Diretoria do Eudásio Barroso será substituída

- por
  • Compartilhe:

No início da noite desta segunda-feira, 31, chegou ao conhecimento do Monólitos Post mais duas mudanças de comando na gestão do Prefeito João Hudson. (Foto ao lado)

O Superintendente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Cel. Flares Luiz Braga Ferreira, não será mais o responsável pela condução dos assuntos no órgão municipal. A saída coincide com uma greve, anunciada também nesta segunda-feira, pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado do Ceará – SINDATTECE, e que deverá ser iniciada a partir do próximo dia 07 de abril. Fontes indicaram que Blasco Monte assumirá em seu lugar. Blasco estava à frente da Fundação Cultural de Quixadá, mas será substituído lá por Gilliarde Silva.

As razões apresentadas para a greve do DMT de Quixadá são, dentre outras, o descumprimento de acordo firmado pela categoria com a Prefeitura Municipal, precariedade estrutural do órgão, péssimas condições de trabalho e salários não reajustados.

No comunicado de greve, o SINDATTECE afirma o seguinte: “O SINDATTECE – SINDICATO DOS AGENTES DE TRÂNSITO DO ESTADO DO CEARÁ – no uso de suas atividades amparadas pela Constituição Federal de 1988, em defesa dos direitos dos Agentes de Trânsito e Transporte dos Estado do Ceará, vem, através deste, comunicar que, devido ao NÃO CUMPRIMENTO do acordo discutido e assinado e registrado em ata, firmado no mês de fevereiro de 2014 entre Administração de Quixadá e a categoria dos Agentes Municipais de Trânsito, após assembléia realizada dia 29 de março de 2014 para deliberar sobre propostas de resolução do problema, definiu-se que a categoria entrará em GREVE a partir do dia 07 de abril de 2014, caso a Administração não efetive o acordo já ajustado.”

O Monólitos Post entrou em contato com Marcos Silva, Diretor do SINDATTECE, que explicou o seguinte: “Durante a greve, os agentes ficarão internos para atenderem somente casos de acidentes. Não farão blitz, nem policiamento ostensivo, ou seja, não irão para as ruas. Atenderão apenas emergências.”

HOSPITAL EUDÁSIO BARROSO

Outra mudança prevista é a saída da diretora geral do Hospital Eudásio Barroso, Ana Silvia Alencar. A Diretora deu recentemente uma declaração polêmica ao Diário do Nordeste. Segundo ela, funcionários do hospital estariam mentindo para usuários do nosocômio. “Faltando com a verdade até alguns servidores insatisfeitos informam não haver médicos plantonistas e nem medicamentos e exames. Orientam os pacientes a procurarem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inaugurada na cidade no fim de fevereiro”, teria dito ela ao correspondente Alex Pimentel. (Veja a matéria do Diário clicando aqui.)

O Hospital Eudásio Barroso tornou-se alvo dos olhares da imprensa estadual e nacional e virou referência de precariedade na saúde pública em todo o Brasil.

No lugar de Ana Silvia, assume Josué do Hospital, ex-diretor.

O prefeito João Hudson tem enfrentado muitas dificuldades para conseguir montar e manter uma equipe fixa, embora já se tenham passado 15 meses . Em recente entrevista, o prefeito João da Sapataria, como é popularmente conhecido, disse que considera “normais e corriqueiras” as constantes mudanças. Corriqueiras, todo mundo sabe que são, porém, classificá-las de normais não parece contemplar a opinião popular.

—///— 

CURTA A FANPAGE DO JAIME NO FACEBOOK




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Tenho pena desse pobre prefeito! Infelizmente isso aconteceu para a população de quixadá aprender a votar! Não se pode colocar alguém na gestão de um estado(cidade) com as característica desse senhor.É necessário que o candidato tenha capacitação para um digníssimo cargo como este,de grande responsabilidade.Erro grave colocar no poder público alguem que desconhece completamente política publica,desprovido imensamente de uma estratégica cultural trabalhista de suma importancia para com o povo! É inadmissível agir por impulsos nessas ocasiões onde o povo merece respostas positivas vindas de quem elas escolheram para o desenvolvimento de sua cidade! Avante compaheir@s! Sou quixadaense e se ainda morasse aí,com certeza estaria na fileira da frente com a minha bandeira levantada em prol do melhor para o Quixadá-ce!!!

  2. Você já observou um corpo em “QUEDA LIVRE”? Isto está a acontecer com a infeliz administração municipal de Quixadá. Quanto mais passa o tempo, mais aumenta a velocidade da queda. Ninguém segura, não há jeito, até se esparrachar na miséria infeliz da falta de competência do prefeito e de seu grupo político.
    Quem sofre as consequências por tudo isto é somente o povo, inclusive, aqueles que confiaram e/ou, irresponsavelmente, votaram no DEZ por ocasião do último pleito eleitoral.
    No entanto, existem muitos que estão satisfeitos porque se locumpletam dos cofres públicos, à revelia da vontade dos bons quixadaenses.
    E AGORA?!!! O QUE FAZER?!!! AINDA EXISTE TEMPO PARA REPARAR O ERRO?111 CREIO QUE NÃO. NÃO VEJO NENHUMA BOA PERSPECTIVA.

  3. E Quixada tem prefeito???

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.