Vereadores da base de apoio do Prefeito Cirilo Pimenta impedem criação de CPI da Saúde

- por
  • Compartilhe:

A crise nos serviços de saúde no município de Quixeramobim, sertão central do Ceará, chamou atenção da mídia estadual durante esta semana. Denúncias de mortes de bebês e outras dificuldades associadas ao Hospital Dr. Ponte Neto, naquele município, foram expostas ao público e geraram enorme desconforto para o poder executivo.

O vereador Paulo Ferreira chegou a propor a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar cuidadosamente os casos de óbitos de bebês. Pelo Regimento Interno da Câmara de Quixeramobim, pelo menos cinco assinaturas eram necessárias, porém, apenas três vereadores, exatamente aqueles considerados de oposição ao Prefeito Cirilo Pimenta, votaram a favor do requerimento. Foram os seguintes: Paulo Ferreira, Teodomiro Fernandes e Rômulo Coelho Filho. Sem apoio suficiente, a CPI foi rejeitada.

Vereadores da base de apoio ao prefeito tentaram justificar os votos pela não abertura da CPI questionando a motivação do proponente Paulo Ferreira. Para eles, o parlamentar desejava apenas fazer uso político da investigação.

Assista a proposição da CPI:

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Seria muito bom q isso acontece mais duvido….fui vitima dese hospital perdi meu bb

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.