A Polícia Militar registrou um homicídio no município de Pedra Branca, nesta quarta-feira, 06.
O episódio violento aconteceu nas dependências de um bar, localizado na Vila do Padre, naquela urbe, onde um homem identificado pelo apelido de “Zum” estava bebendo cerveja.
De acordo com informações que foram prestadas à polícia por testemunhas oculares, o agricultor conhecido pelo apelido de “Azedo“, 43 anos, chegou ao local e pediu que Zum lhe pagasse uma cerveja, o que foi feito. Em seguida, Azedo teria dito que, já que o colega havia lhe pagado uma cerveja, que deixasse ele ‘pegar’ a esposa dele também, pois já havia feito isso em outras ocasiões.
A reação de Zum à provocação foi violenta. Armado com uma faca tipo peixeira, ele desferiu dois golpes na região do tórax de Azedo, fugindo em seguida em direção ao município de Boa Viagem. Azedo ainda chegou a ser socorrido ao hospital, mas morreu horas depois em decorrência dos ferimentos.
A polícia conseguiu apreender a moto usada pelo agressor na fuga, uma Honda Biz, C100, Cor Verde, sem placa, que estava na localidade de Sitio Cabeça Seca, zona Rural daquele município. O acusado foi preso em sua residência, situada no Sitio Santa Rita, Zona Rural do município. Os policiais montaram campana nas proximidades da residência dele e, no momento em que ele chegou, os militares realizaram um cerco e conseguiram prendê-lo. Tratava-se do agricultor Raimundo Vieira de Lima, 32 anos.
Homicídio em Solonópole
Em Solonópole, mais precisamente na localidade de Sítio Minas, um vaqueiro de 64 anos, identificado apenas pelas iniciais J. V. da S., foi morto com cinco tiros de arma de fogo. O assassino ainda não foi identificado. A perícia foi solicitada para o local, e os procedimentos legais foram realizados com auxílio dos inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Solonópole.
*Foto: Alex Pimentel