O deputado federal Genecias Noronha, presidente do Solidariedade no Ceará, selou, nesta segunda-feira (18), a integração de seu partido à campanha pela eleição de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado e Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado Federal. A nova adesão foi oficializada durante encontro com a presença de vários representantes das legendas envolvidas.
Até então, o Solidariedade seguia na base de apoio aos candidatos indicados pelo governador Cid Gomes (PROS): Camilo Santana (PT) ao Governo e Mauro Filho (PROS) ao Senado. Nas palavras de Genecias, a quebra da aliança deve-se a falta de diálogo com o grupo comandado pelos irmãos Ferreira Gomes. Para o deputado, a orientação da campanha por meio de imposições não condizia com a organização democrática do Solidariedade, que amadureceu bastante a ideia entre seus pares antes de decidir mudar de lado.
A nova aliança foi sustentada por meio do consenso, estando referendada por líderes do partido, como o deputado estadual Fenando Hugo, e o ex-secretário de justiça do Estado, Marcos Cals. De acordo com a assessoria do Solidariedade, a cerimônia para o reposicionamento da legenda nas eleições também contou com a participação dos prefeitos de Hidrolândia, Russas e Parambu, além de outros líderes políticos do interior.
NA JUSTIÇA, A SITUAÇÃO É OUTRA
Apesar de declarar publicamente ter abandonado a coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, de Camilo Santana, para a Justiça Eleitoral, o Solidariedade ainda segue como integrante do grupo, sendo considerado, inclusive, o seu tempo na contagem para a divisão do horário eleitoral.
Com o rompimento, a participação da legenda na grade da propaganda eleitoral gratuita ainda é uma dúvida.(CearáNews7)
– ESTES IRMAOS FERREIRA GOMES, SAO CENTRALIZADORES, PERSEGUEM QUEM NAO REZA POR SUA CARTILHA, IMAGINEM O QUE NAO FARIAM SE CID, DISPUTASSE A REELEICAO ?!, TRATOU MUITOS PREFEITOS DE CIDADES IMPORTANTES DO CEARA, COMO MIQUINHOS AMESTRADOS, VEJAM O TROCO; E AINDA POR CIMA, ENFRENTAM DOIS PHDS EM POLITICA; TASSAO E EUNICIO. . .