Dilma posa para foto segurando bandeira de Eunício e faz aceno a Camilo no Facebook

- por
  • Compartilhe:

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, posou para uma foto segurando a bandeira do candidato a governador do Ceará pelo PMDB, Eunício Oliveira.

Em outro contexto, a imagem não causaria espanto, uma vez que o peemedebista é aliado e declara voto em Dilma. Entretanto, como o PT tem representante no Ceará, Camilo Santana e, por isso, firmou acordo de neutralidade na disputa pelo Governo no Estado, qualquer aceno, tanto de Dilma quanto do ex-presidente Lula na direção de um dos concorrentes, gera grande repercussão.

O impacto da imagem foi potencializado porque essa foi a primeira vez em que a presidente posou com o material de campanha de um dos postulantes ao Abolição.

Na fotografia, feita em São Paulo, no início desta semana, em encontro com líderes sindicais, Dilma aparece ao lado de apoiadores de Eunício, segurando a bandeira do peemedebista. Ontem, a presidente gravou programa eleitoral com cerca de 200 sindicalistas, representantes da CUT, UGT,Nova Central, CTB CSB e Contag.

Posteriormente, Dilma compartilhou uma publicação do candidato petista, Camilo Santana, em sua página oficial no Facebook. O equilíbrio das manifestações de Dilma e o cuidado em não se posicionar oficialmente ao lado de um dos dois postulantes ao governo cearense contempla a parceria que as duas campanhas mantém com seu plano nacional de governo. Tanto Eunício quanto Camilo, claro, declaram voto na petista.

*Com informações do Ceará News




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.