Um time itinerante, mandando seus jogos sempre numa margem superior a 100km de sua sede. Esse é o Quixadá versão 2015, que corre sério risco de terminar o Campeonato Cearense sem disputar nenhuma partida na sua cidade de origem.
Com o estádio do município, Abilhão, inapto para receber partidas de futebol e alegando falta de apoio dos gestores do município do Sertão Central, a diretoria do Quixadá decidiu fechar parceria com a prefeitura de Alto Santo para que o estádio dessa cidade, o ainda inacabado Coliseu, seja a ‘nova casa’ do clube no Estadual.
Enquanto a nova praça esportiva não fica pronta, o Quixadá adotou o estádio Agenorzão, em Iguatu (no Centro-Sul do Estado), como local para mando de seus jogos, nos duelos contra Fortaleza e São Benedito. O próximo jogo do Quixadá como mandante será no dia 11 de fevereiro. Inicialmente, a Federação Cearense de Futebol (FCF) marcou o jogo para o estádio Domingão, em Horizonte. Mas a diretoria do Quixadá conta que, até lá, o Coliseu esteja pronto para receber a partida.
Apesar de lamentar a falta de vínculo com a cidade de origem do time, o presidente Walmir Araújo, afirma que o atual cenário é fruto do descaso da Prefeitura de Quixadá. “Ela (prefeitura) virou as costas para o esporte. Ela não está cuidando do campo. Desde a nossa última partida no Abilhão, em março de 2014, que nós estamos pedindo que a Prefeitura atualizasse os laudos para o Campeonato Cearense do ano seguinte. Mas o campo continua uma ‘pocilga’. Não tem condições de jogar lá”, afirmou Walmir Araújo.
Por meio da parceria, segundo revelou o dirigente, o Quixadá tem suas despesas de alimentação e hospedagem custeadas pela Prefeitura de Alto Santo e ainda recebe cota mensal de R$ 10 mil, a título de patrocínio na camisa do clube.
Por meio de assessoria de comunicação, a Prefeitura de Quixadá afirmou ao O POVO que está trabalhando na regularização dos laudos do Corpo de Bombeiros, do CREA-CE (engenharia) e Polícia Militar para liberação do estádio Abilhão. Mas Walmir Araújo prefere não voltar: “Se o Coliseu não tiver pronto no dia 11 de fevereiro, a gente manda o jogo em Iguatu (no Agenorzão) ou mesmo no Domingão (em Horizonte)”.
JOGOS DO QUIXADÁ COMO MANDANTE NA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO CEARENSE
14/1 – Quixadá 0x0 Fortaleza (Agenorzão, em Iguatu)
21/1 – Quixadá 2×0 São Benedito (Agenorzão, em Iguatu)
11/2 – Quixadá x Horizonte (Domingão, em Horizonte)*
14/2 – Quixadá x Icasa (Domingão, em Horizonte)*
* sujeito a alterações
____
*Matéria publicada originalmente, neste domingo, 25, no caderno de esportes do Jornal O Povo.
Vergonhoso é procura atendimento médico para sua mãe e não ter nem médico e nem medicamento.
O Quixadá Futebol Clube completará, em outubro deste ano, 50 anos de sua fundação. E o presente foi: NÃO TER CAMPO PARA JOGAR NA PRÓPRIA CIDADE. Vergonhoso mesmo!
Vergonha!