O Quixadá Futebol Clube perdeu duas vezes neste sábado, 14, durante a última rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense. Jogando no Estádio do Junco, em Sobral, o Canarinho do Sertão viu o placar chegar ao final com 4 gols para o Icasa contra 2 da equipe quixadaense.
De acordo com o comentarista esportivo Biro Belo, a equipe do Quixadá dominou a partida durante todo o primeiro tempo, mas perdeu diversas oportunidades.
No segundo tempo, o Icasa conseguiu emplacar dois gols logo no início do jogo, levando pressão para a equipe canarinha. Quixadá conseguiu marcar duas vezes, em boa reação, mas logo sofreu mais dois gols, perdendo a partida.
O resultado deixou o quixinha na terceira colocação no grupo A1. Mas a derrota para o Icasa foi só a primeira. A segunda derrota foi financeira. Somente 7 pagantes marcaram presença no estádio, deixando a arrecadação em apenas R$ 70,00. Ocorre que as despesas são enormes em cada partida. Segundo a Federação Cearense, o quarteto que forma a arbitragem custa R$ 3.500,00 por partida. Enquanto jogar fora de casa, o time do Quixadá continuará no sufoco para lidar com as próprias despesas.
Nesta semana, os vereadores aprovaram uma moção de repúdio ao prefeito João Hudson. Segundo eles, a prefeitura não tem ajudado o time como poderia e cobram providências.
Esse jogo deveria ter sido aqui em Fortaleza, pois assim a torcida do verdão que mora aqui iria assitir ao jogo. Com certeza iria ter muito mais gente.