Senador Pompeu: Após rebelião presos são transferidos da cadeia pública

- por
  • Compartilhe:

Após a rebelião que teve no início na tarde desta quarta-feira, dia 18, até a madrugada de quinta, dia 19, na Cadeia Pública de Senador Pompeu, no sertão central cearense, foi realizada uma vistoria nas dependências da unidade.

Segundo as informações da polícia, foram apreendidas dentro das celas; 02 celulares, 02 cossocos, 01 tesoura, 01 estilete, 02 carregadores de celulares e duas pedras de maconha.

A polícia de Senador Pompeu contou com o apoio dos policiais de Pedra Branca, Milhã, Mineirolandia, Quixeramobim e o Comando Tático Rural- COTAR.

Ainda de acordo com a polícia, os presos agrediam os policiais com pedras e barras de ferro tentando arrombar o portão principal para fugirem. Fotos divulgadas através do Whatsapp mostram o rosto de um dos detentos bastante machucada.

A polícia informou que no final da tarde o COTAR teve que retornar para conter o tumulto. Todos os detentos foram transferidos por volta das 02 horas da madrugada para unidades prisionais de Fortaleza, Milha e Iguatu.

A população alega que o prédio da cadeia de Senador Pompeu não tem estrutura adequada para abrigar os detentos. Uns até pedem intervenção do estado.

Segundo a polícia a revolta dos detentos era pelo fato de um jovem acusado de estupro iria permanecer separado dos demais, daí começou a confusão. Provavelmente queriam tentar algo contra a vida do acusado. A polícia não informou nome do acusado de estupro.

 

Com informações do Blog do Walter Lima




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.